Atualizado em: 7 outubro 2011

12 milhões já testaram Battlefield 3

Uma semana após o lançamento da versão beta, 12 milhões de jogadores já testaram Battlefield 3 enquanto seu desenvolvedor se encarrega de corrigir os últimos erros.
Imagem do Battlefield 3

Imagem do Battlefield 3

Os lançamentos de jogos de tiro estão cada vez mais presentes, a exemplo de Modern Warfare of Duty 3 e Battlefield 3, dois principais ícones do gênero que procuram alcançar o título de shotter do ano. A aposta da Electronic Arts se adianta à frente de Modern Warfare 3. Sua versão final será lançada no próximo dia 25 de outubro para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Há exatamente uma semana atrás, começou fase de testes beta aberta para qualquer jogador, que pode baixá-lo e testá-lo gratuitamente. Eu até baixei e instalei aqui porque sou fã do jogo, mas não rodou no Windows 8, acusando um problema de driver. Como me falta tempo, não pude me aprofundar na identificação do problema e deixei a diversão para uma ocasião mais oportuna.

publicidade:
Imagem do Battlefield 3

Imagem do Battlefield 3

Tanto a DICE, desenvolvedora do título, como a distribuidora Electronic Arts, consideram um sucesso a participação dos jogadores na versão beta do título. Doze milhões de usuários já experimentaram o jogo, isto é seis vezes mais que o recorde anterior conseguido por Bad Company 2. O objetivo desta fase de testes não foi apenas mostrar aos jogadores uma pequena parte do que esperar do próximo 25 de outubro, mas testar em níveis extremos os servidores dedicados para partidas multiplayer e monitorar seu desempenho.

A DICE está ainda trabalhando nos bugs (pequenos erros) encontrados pelos jogadores e atualizando a plataforma de estatísticas Battlelog, entre outras coisas. Sobre algumas críticas relacionadas à aparência do jogo, especialmente em consoles, a DICE responde que a fase de testes não corresponde a aparência final do título.

Na verdade, o estúdio diz ter escolhido uma versão de baixa qualidade para Battlefield 3 para que ninguém deixe de testar o jogo, especialmente os usuários de PC.  Uma boa oportunidade para nós vermos do que o jogo é capaz.

Para baixar a versão de testes, é necessário ter uma conta na Origin, o que pode ser feito neste link. Como mencionei antes, a fase beta é completamente gratuita. Se eu fosse você não perderia a diversão. Vale a pena.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook