Atualizado em: 2 fevereiro 2010

Uniformes Profissionais – Fotos e Modelos

publicidade:

Basicamente, os uniformes profissionais têm como função principal oferecer uma fácil identificação, seja por parte do público ou por parte de outros funcionários da empresa que faz uso dos uniformes.

publicidade:

Outros uniformes também servem como dispositivo de segurança, nesse caso, eles são chamados de EPI – Equipamentos de Proteção Individual -. Geralmente, os EPIs são capacetes, luvas, óculos, abafadores de ruídos, máscaras, cintos de segurança, entre outros.

Curiosidade:

publicidade:

O uso do branco pelos médicos é um costume que vem desde a antiga Grécia. Os sacerdotes do templo de Asclépio (deus grego da Medicina) já se vestiam com roupas dessa cor para indicar pureza espiritual. Hoje, o branco é associado à limpeza e à higiene, elementos fundamentáveis na prática da medicina. Também facilita a identificação de qualquer tipo de sujeira.

Confira algumas profissões que usam uniformes profissionais:

 – Médicos, enfermeiras e simulares;

– Policiais;

– Bombeiros;

– Atendentes: ex: funcionários do metrô, bancários, vendedores (as) internos, e etc.;

– Garçom;

Apesar de não ser considerado uniforme, podemos até classificar o terno e gravata como uma espécie de uniforme não obrigatório, mas fundamental na apresentação pessoal de executivos, vendedores, externos, políticos e etc.

Hoje em dia existem várias empresas especializadas em fornecer todos os tipos de uniformes profissionais para todos os segmentos.

Confira alguns modelos de uniformes profissionais que encontramos:

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook