Uniformes Profissionais – Fotos e Modelos

Basicamente, os uniformes profissionais têm como função principal oferecer uma fácil identificação, seja por parte do público ou por parte de outros funcionários da empresa que faz uso dos uniformes.

Outros uniformes também servem como dispositivo de segurança, nesse caso, eles são chamados de EPI – Equipamentos de Proteção Individual -. Geralmente, os EPIs são capacetes, luvas, óculos, abafadores de ruídos, máscaras, cintos de segurança, entre outros.

Curiosidade:

O uso do branco pelos médicos é um costume que vem desde a antiga Grécia. Os sacerdotes do templo de Asclépio (deus grego da Medicina) já se vestiam com roupas dessa cor para indicar pureza espiritual. Hoje, o branco é associado à limpeza e à higiene, elementos fundamentáveis na prática da medicina. Também facilita a identificação de qualquer tipo de sujeira.

Confira algumas profissões que usam uniformes profissionais:

 – Médicos, enfermeiras e simulares;

– Policiais;

– Bombeiros;

– Atendentes: ex: funcionários do metrô, bancários, vendedores (as) internos, e etc.;

– Garçom;

Apesar de não ser considerado uniforme, podemos até classificar o terno e gravata como uma espécie de uniforme não obrigatório, mas fundamental na apresentação pessoal de executivos, vendedores, externos, políticos e etc.

Hoje em dia existem várias empresas especializadas em fornecer todos os tipos de uniformes profissionais para todos os segmentos.

Confira alguns modelos de uniformes profissionais que encontramos: