Atualizado em: 24 agosto 2011

Tatuagens de Cobra - Significados, Fotos e Modelos

Antes de fazer qualquer tatuagem é preciso ter certeza do que se quer e conhecer o significado do que se vai fazer. Saiba quais os significados das tatuagens de cobra e confira diversos modelos.
Existem muitas maneiras de se mostrar a personalidade ou de simplesmente marcar algum momento especial da sua vida, através da tatuagem.

Tatuagem é um desenho feito na pele com a utilização de agulhas que só poderá ser removida com algumas seções de laser, diferente disso, a tatuagem não sairá da pele. Por isso, a escolha de uma tatuagem é muito importante e precisa ser feita com calma, para que não haja arrependimentos e para que não passe por constrangimentos por não saber qual o significado real do desenho escolhido.

As mulheres costumam escolher desenhos mais delicados como flores, bichinhos como beija-flor, borboletas, símbolos e astros como lua, sol e estrela. Os homens já gostam de algo mais forte, como personagens, tribais, dragões e principalmente cobras. A tatuagem de cobra é sempre muito pedida em diversos estúdios do país, mas qual será o real significado de uma cobra como tatuagem?

Significado da Tatuagem de Cobra

Cada tatuagem normalmente possui um significado, principalmente as de bichos. No caso das tatuagens de cobra, existem diversos significados, alguns bons, outros ruins. Um dos principais significados que leva muitas pessoas a tatuar a cobra é devido a sua constante renovação, caracterizada pela mudança de pele. Para os cristãos, a cobra representa traição, mas de acordo com a Bíblia, a cobra também pode ser símbolo de prudência, como disse Jesus “simples como as pombas, mas prudentes como as serpentes”.

Algumas cobras também podem estar associadas a morte, devido ao veneno que elas contém. Cobras enroladas em um punhal normalmente indicam habilidades marciais, tatuagem muito feita por lutadores.

Confira diversos modelos de tatuagem de cobra:

 

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook