Atualizado em: 7 setembro 2011

Sony a65: 24 megapixels e Full HD

Esta nova SLR da linha Alpha da Sony possui sensor Exmor APS HD CMOS com 24 megapixels e grava vídeos em Full HD. Sua saída HDMI garante a reprodução das imagens.

Sony Sony a65: 24 megapixels e Full HD

A Sony SLT-A65, ou Sony a65 é uma das mais recentes adições à família Alpha da marca. Trata-se de uma SLR com lente intercambiável, que também trabalha com objetivas autofoco da Minolta e Konica. Destaque para seu espelho translúcido e sua taxa de disparo contínuo, que atinge uma velocidade de 10 frames por segundo.

publicidade:

Corpo confortável

O corpo é muito confortável de segurar, mesmo na posição vertical, quase todo coberto com um material com rugosidades. Juntamente com sua “irmã”, a Sony SLT-A77, são as primeiras câmeras digitais da marca a incorporarem o novo visor eletrônico Tru-Finder OLED de meia polegada, que oferece resolução XGA e cobre um campo visão de cem por cento. Para a visualização, ela conta com um display LCD-TFT de 3 polegadas.

24 megapixels e Full HD

O sensor de imagem é um Exmor APS HD CMOS, que, combinado com o processador BION, consegue capturar imagens no formato 3:2 com 24 megapixels de resolução. O usuário pode selecionar foco manual ou automático. Entre os oito modos de cenas disponíveis, há um modo macro e outros voltado para esportes. As imagens podem ser salvas nos formatos RAW ou JPEG, em várias qualidades. Ela grava vídeos Full HD em 1920 x 1080 pixels a 50 frames por segundo, nos formatos AVCHD/MP4. Conta ainda com uma saída de vídeo digital HDMI que garante a reprodução das suas imagens em alta resolução.

Ampla compatibilidade com cartões de memória

O corpo, com a bateria e cartão de memória Memory Stick Duo Pro, pesa 622 gramas. A Sony a65 também suporta outros tipos de cartões como SD, SDHC, SDXC e MS Pro-HG Duo. A bateria recarregável de lítio-íon tem autonomia para cerca de 560 disparos, embora você possa adicionar uma segunda bateria dobrando sua capacidade.

A Sony a65 está prevista para chegar ao mercado ainda em outubro deste ano.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook