Atualizado em: 18 junho 2012

Sharpei: Fotos e Preços e Características da Raça

Dóceis, espertos e companheiros, esses animais estão sempre do lado de seus donos. Há quem diga que eles o "dominam", mas na realidade, estão sempre conquistando o carinho deles, aonde quer que seja. Para ter um Sharpei, também é necessários alguns cuidados especiais, como a limpeza de seus pelos.
Você Sabia?
A origem da raça é incerta, mas é mais provável que seja da China Antiga. Dizem que o Sharpei era útil como cão de guarda, onde protegia as tumbas reais dos imperadores.

Animais sempre animam o ambiente a nossa volta. Sem eles, a casa fica triste, sem novidade alguma. Eles ajudam a quebrar a rotina- e algumas vezes, quebrar a casa também. Para quem gosta de animais calmos, não é necessário só ter um gato; Sharpei é uma ótima escolha, pois além de ser bem dócil, é um animal leal e muito inteligente.

Shapei

Sharpei é um animal esperto e independente.

As Características da Raça

O Sharpei pode ter algumas características físicas diferentes um do outro, dependendo de cada fase (idade), tamanho, etc:

publicidade:
  • Sua pelagem é bege ou branca. Em algumas ocasiões, tem manchas escuras, poucas ou espalhadas. O pelo é curto, por isso não é certo tosar;
  • Quando filhotes, o Sharpei tem a pele enrugada. Só quando adultos que ela começa a se modificar e a esticar (dependendo do animal);
  • Possui olhos pequenos e caídos (lembra de uma certa forma os chineses). E muitas vezes, as rugas atrapalham sua visão;
  • Tem o focinho curto e caído;
  • O cachorro pode ter problemas como a febre, pois tem dificuldades de eliminar toxinas do corpo, devido ao mal funcionamento do fígado e dos rins;
  • Roncar também é uma de suas características. A respiração passa pelo céu da boca (palato), causando-o.
Filhote de Sharpei.

Filhotes são calmos e amorosos

Onde conseguir um Sharpei e Preços

Existem duas maneiras de conseguir o Sharpei. Adoção, ou compra. Na adoção, há feiras ou sites com profissionais especializados em animais, como o Anjo dos Animais (http://www.anjosdosanimais.org.br/) ou divulgados em sites de busca ou especializada (http://www.brasilpetshop.com.br/). A raça é difícil de encontrar, pois quase foi dada extinta. O preço varia de R$500,00 a R$1.000,00.

Ter um Sharpei requer muitos cuidados, pois essa é uma raça propensa a doenças, como por exemplo, com sua pele. Se não for bem limpo, é capaz de acumular germes e pragas. A escovação dos pelos deve ocorrer pelo menos uma vez por semana.

Fotos lindas de Sharpei

SharpeiSharpeiSharpeiSharpeiSharpeiSharpeiSharpeiSharpeiSharpeiSharpeiFilhotes são calmos e amorososSharpei é um animal esperto e independente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook