Atualizado em: 19 agosto 2010

Revelação de fotos

Em tempos de tecnologia e era digital, alguma pessoas ainda se apegam a tradições antigas. É o caso da fotografia, que já foi completamente digitalizada, mas que ainda demanda a revelação destas fotos digitais.

publicidade:

No seu início, as fotografia eram feitas com a fixação de uma imagem fixa em um filme, com a utilização da luz. Neste método tradicional, era necessário fazer um tratamento com produtos químicos para que a imagem real aparecesse em um papel especial, e esse era o processo chamado de “revelação”.

Hoje, com o método digital, as fotografias já são apreendidas na sua realidade, através de um sensor que converte a luz em um código eletrônico digital, que guarda em si todas as informações acerca da imagem, como cores, tamanhos, formatos, já sendo possível a sua visualização no momento em que é tirada. Por isso, não existe, na realidade, a revelação de uma foto digital, apenas o armazenado de um código que se converte em imagem. O que pode ocorrer é a Impressão da fotografia, sem a necessidade de um tratamento químico. A foto já está pronta quando tirada, basta imprimir em papel especial.

Como o costume de montagem de álbuns é cultural e bastante enraizado no Brasil, existe em todo o país uma infinidade de estúdios e lojas que contam com esse serviço de impressão de fotos digitais, em diferentes tipo de papel e vários tamanhos, de acordo com a qualidade que foi tirada. O custo geralmente é superior ao da revelação analógica e o valor é cobrado unitariamente, mas alguns locais dispõem de pacotes promocionais com determinadas quantidades.

Agora é só escolher o local mais adequado para impressão das suas fotos e montar seu próprio algum de fotografias!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook