Atualizado em: 24 julho 2011

Fotos de Praias da Bahia

Todos os detalhes e toda a beleza das praias Baianas. Informações sobre algumas praias da Bahia e diversas fotos para você se deliciar com essas belezas tropicais.

É uma delícia poder viajar e conhecer uma imensidade de lugares. Poder apreciar lugares que você nem imaginava que existisse. O Mundo é repleto de lugares assim, inimagináveis e perfeitos, mas é no Brasil que se encontram os lugares mais lindos e paradisíacos do planeta. O nosso país é responsável por reunir milhares de turistas todo ano, com o objetivo de conhecer lugares com belezas únicas e diferentes. O Brasil possui lugares lindos e paradisíacos, dentre eles as famosas praias que estão localizadas grande parte da região Nordeste do Brasil. As praias que se qualificam como as mais bonitas são as praias da Bahia. O estado na Bahia reúne a maioria das praias mais bonitas do mundo. As praias da Bahia são fabulosas e atraem milhares de pessoas de diversos lugares do mundo. Nesse artigo, reuniremos algumas praias da Bahia para descrever suas belezas naturais.

Belezas da Bahia

As praias nada mais são do que o final da areia e o começo do mar, aonde as pessoas se bronzeiam, curtem com os amigos aquele solzão, comem aqueles aperitivos e reúnem a galera pra passar muito bem o tempo. Além de tudo isso, quem não adora apreciar as maravilhas de uma praia? Somos abençoados por morar em um país com tantas belezas naturais assim. Na Bahia existem praias lindas que são visitadas todos os anos. Fica até difícil escolher e ir em uma só.  A Bahia possui mais de mil quilômetros de litoral e possui muitas ilhas ao longo da costa. Tem praia a perder de vista, cada uma para um gosto. Repletas de belezas naturais como coqueiros e muitas matas preservadas, as praias da Bahia são sinônimos de beleza e verdadeiras paisagens para cartão postal. Mas, melhor que a fotografia só mesmo conferindo de pertinho essas belezas tropicais.

O litoral da Bahia é um encanto constante, com sua leve brisa e sensação única, as praias da Bahia são extremamente agradáveis e únicas. Existem as mais diversas praias que são verdadeiras atrações turísticas, como a Praia do Forte, Trancoso, Abrolhos, entre outras diversas.

Praias

Praia do Forte: localizada na Costa dos Coqueiros, cerca de 80 km ao norte de Salvador, a Praia do Forte mistura história e preservação da natureza. É uma praia deslumbrante, que possui diversos projetos ecológicos e abriga um castelo histórico.

Trancoso: Essa praia foi descoberta pelos hippies nos anos 70. É um povoado exótico que atrai pessoas de todas as partes do mundo que anteriormente era uma aldeia indígena habitada por índios Pataxós. Hoje é uma imensidão de beleza natural.

Abrolhos: preferidas pelas baleias da espécie jubarte para a reprodução, Abrolhos é o complexo de recifes mais importante do Atlântico Sul. A alegria e simplicidade de seu povo sempre acolhedor e suas águas cristalinas atraem qualquer pessoa. É uma praia perfeita para mergulhos, tendo profissionais para orientar a população que vai até lá.

Costa do Sauipe: Areias brancas, águas cristalinas, coqueiros por toda a parte, assim que é a Costa do Sauipe. Conhecida internacionalmente, é responsável por atrair a maioria dos turistas que visitam a Bahia.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook