Atualizado em: 5 setembro 2011

Panasonic Lumix FZ48: Foco rápido e 24x zoom

A Panasonic Lumix FZ48 parece uma câmera SLR, mas não pode trocar as lentes, nem suporta o formato RAW. Zoom de 24x e foco automático rápido são os seus destaques.

Panasonic Lumix FZ48: Foco rápido e 24x zoom

A Panasonic Lumix FZ48 possui uma dos níveis de zoom mais poderosos no mercado. Com 24x de ampliação, seu range abrange 25-600 mm e conta ainda com um revestimento anti-reflexivo. Com este elemento focal, há possibilidades de que as fotos saiam desfocadas quando se utiliza a teleobjetiva. Assim, o fabricante compensou esta deficiência com uma estabilização de imagem eficiente. Ela possui uma objetiva muito precisa, que é acompanhada por um mecanismo de foco automático muito rápido.

publicidade:

Imagens nítidas

O sensor CCD tem uma resolução de 12,1 megapixels. É um pouco menos do que o oferecido pelo modelo FZ45, mas as fotos saem um pouco mais definidas. As imagens são vivas, brilhante e dotadas de boas cores. Na parte traseira, a câmera tem uma tela LCD de três polegadas, que é bem nítida mesmo sob luz. A Panasonic FZ45 não é só capaz de fazer boas fotografias, mas também pode gravar vídeo a 1080i e 50 frames por segundo.

Hardware poderoso

O processador de imagem, o chip e os outros equipamentos eletrônicos permitem que a câmera seja capaz de tirar fotos em baixa qualidade, enquanto filma na mais alta qualidade. Esta câmera tem muitos controles manuais, mas também uma série de modos automáticos inteligentes, que são responsáveis ​​pela seleção dos parâmetros de imagem mais adequados para cada situação. É muito difícil fazer uma foto ruim. Ela tem um modo de fotografia em três dimensões e vários outros para melhorar certas qualidades da imagem, como o contraste.

Parece uma SLR

Ela possui um modo miniatura que imita o efeito de linhas convergentes que ocorre quando se fotografa pequenos objetos. O design é resistente e confortável, com um microfone estéreo localizado na parte superior da câmera. Ela realmente se assemelha a uma SLR digital, mas a objetiva não pode substituída por outra. O pior defeito desta câmera é que ela não pode armazenar imagens no formato RAW , o que acabam por desestimular os usuários mais avançados.

A Panasonic Lumix FZ48 parece uma câmera SLR, mas não pode trocar as lentes, nem suporta o formato RAW. Zoom de 24x e foco automático rápido são os seu destaques.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook