Atualizado em: 20 fevereiro 2014

Cão Maltês: Fotos, preço, temperamento, cuidados

Quem gosta de um animal cheio de energia e vitalidade, o maltês é o essencial. É um cachorro de pequeno porte, bastante alegre, mas que algumas vezes podem estranhas pessoas desconhecidas e crianças.
Você Sabia?
Pouco se sabe sobre a origem do Maltês, o que acaba levando para a ilha de Malta, na Itália. No século XV, o Maltês servia como moeda de troca para os marinheiros.
Maltês

O Maltês é aquele cachorrinho fofo e dócil, mas algumas vezes de temperamento teimoso.

Se por um lado o maltês é bem carinhoso, por outro ele pode ter alguns limites.Ele muda de comportamentos de acordo com o ambiente e as pessoas que vivem. Porém, por ser um animal de porte pequeno, ele pode morar em qualquer lugar.

Maltês

O maltês é um animal muito bonito, de aparência que chama a atenção de várias pessoas, principalmente para quem gosta de filhotes. Ele é um animal com dois tipos de temperamento.

publicidade:

Com os donos e pessoas que já conhecem são muito dóceis e companheiros. Estranhos e crianças já não tem essa sorte.

É um animal bastante intolerante com estranhos. São cachorros extrovertidos, muitas vezes elétrico. Alguns deles também podem estressar pelo seu latido. Fisicamente, as cores do maltês variam de branco a bege, mas sua grande maioria é branca. Suas orelhas são pequenas e caídas e seu pelo curto e macio. É bastante delicado. Sua estrutura óssea e muscular são muito sensíveis, por isso deve-se tomar cuidado.

Cuidados com a Raça

Por ser um animal delicado, ele precisa ser bem cuidado contra doenças. Ele tem a tendência de engordar com facilidade. O pelo deve ser bem cuidado, pois dependendo do comprimento, ele se arrasta no chão. O maltês é um pouco teimoso e pode estranhar a ração, mas o dono não deve ceder.

Veja fotos da raça Maltês

MaltêsMaltêsMaltêsMaltêsMaltêsMaltêsMaltêsMaltêsMaltêsMaltêsMaltês

Onde Comprar

O maltês não tem um preço muito acessível. Ele pode estar em torno de R$1.000.

Vídeos

Maltês

Maltês Brincando

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook