Atualizado em: 15 outubro 2012

Foto de Leão com melanismo

Saiba o que é o melanismo, veja fotos de animais que possuem a doença que foi caracterizada pelo nome de melanose.
Você Sabia?
Em alguns casos, como acontece com a pantera negra o melanismo atinge somente os pêlos do animal e não a pele, a derme, é por isso que é comum ver esses felinos na cor escura, mas também é possível notar a pigmentação característica deles na cor amarelada.
Leão com Melanismo

Ao invés de da falta de melanina os animais que possuem o melanismo a têm em excesso. (Foto: Divulgação)

Para entender exatamente o assunto ao qual nos referimos é bom compreender o conceito de melanismo, que nada mais é que o contrário do albinismo. Nesse caso ocorre o aumento da pigmentação preta através de uma mutação genética existente em animais, como por exemplo, o leão.

O melanismo afeta a pele, as penas ou os pelos, dependendo da espécie do animal, há uma concentração de pigmento que vai se espalhando pelo corpo e definindo a cor escura que se pode ver na imagem ao lado.

publicidade:

Muitos outros seres como mariposas, onças, jaguar, macaco, pinguim, entre outros também pode sofrer essa mutação que pode também ser causada por algum aumento da temperatura durante o período de gestação, além de outros fatores que são influenciadores.

importante: A foto do Leão divulgada na internet é a mesma que está nesta matéria. Segundo informações, a imagem deste leão foi manipulada com algum programa de edição de imagens para que ficasse na cor negra. Desta forma, a foto que circula na internet é falsa.

Outros animais com melanismo – Fotos

Animais com Melanismo (10)Animais com Melanismo (9)Animais com Melanismo (8)Animais com Melanismo (7)Animais com Melanismo (6)Animais com Melanismo (5)Animais com Melanismo (4)Animais com Melanismo (3)Animais com Melanismo (2)Animais com Melanismo (1)Leão com Melanismo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook