Atualizado em: 13 setembro 2011

Lançamento: Nikon Coolpix P7100

A Nikon Coolpix P7100 é uma câmera com aspecto retrô, sensor de 10 megapixels e um display articulado, muito útil para tirar fotos em posições complicadas.

Lançamento: Nikon Coolpix P7100

O modelo P7100 da Canon se revela uma câmera compacta muito atraente, com um desenho um pouco retrô, lembrando as antigas câmeras de filme. Tive uma Yashica bem parecida com ela. É um equipamento com recursos interessantes, equipado com um sensor de imagem de 10 megapixels e uma objetiva de 28 milímetros, além de zoom de 7x. No modo teleobjetiva, chega a 200 milímetros.

publicidade:

Para um fotógrafo mediano, a Canon P7100 se revela uma câmera adequada. As imagens passam por um processador Expeed C2, muito mais rápido do que o utilizado em câmeras anteriores da empresa. As fotografias ficam boas e podem ser armazenadas no formato RAW. Ela atende até mesmo quem precisa gravar vídeos curtos, porém apenas em HD (720p) a 24 quadros por segundo, não sendo capaz de filmar em Full HD (1080p).

A parte traseira possui uma tela de três polegadas com uma resolução de 921 Kpixels, que pode ser ajustada em todas as direções. Esta particularidade é especialmente útil quando se trata de imagens complexas que exigem aquelas posições impossíveis até para artistas circenses. O layout a torna muito fácil de manusear e operar.

Seu visor na parte superior é bom para aqueles que não se sentem confortáveis com a tela LCD, e ajuda a lhe conferir o aspecto de câmera antiga.

O tempo que leva para estar pronta para uso depois de ligada (boot) é muito rápido, assim como o processamento das fotos logo após a captura de imagens.  A Canon P7100 possui um bom conjunto de filtros artísticos, assim como a maioria das câmeras digitais da atualidade.

Fotógrafos que preferem configurar cada parâmetro da imagem, ficarão felizes ao saber que esta câmera possui botões para tais funções em sua parte superior.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook