Atualizado em: 15 setembro 2011

Lançamento: Câmera Casio EXILIM EX-ZS100

Sensor de 14,1 megapixels e um modo silencioso que faz a câmera tirar fotos sem disparar o flash, nem emitir som, são os destaques desta câmera compacta.

Lançamento: Câmera Casio EXILIM EX-ZS100

A Casio EXILIM EX-ZS100 é uma câmera compacta, projetada para aqueles que desejam entrar no mundo da fotografia digital sem fazer um grande investimento, e ainda assim, adquirindo um equipamento de qualidade. Ela oferece muitas facilidades, como por exemplo, apontar a câmera para um alvo e a câmera foca automaticamente, seja o rosto de uma pessoa, um prédio ou uma paisagem. Mesmo o alvo estiver se movendo.

publicidade:

Você sabe que a máquina está pronta quando o quadro de foco fica verde, e aí é só disparar. O sensor de imagem é um CCD de 1/2,3 polegadas, muito comum entre câmeras compactas. A Casio EXILIM EX-ZS100 captura 14,1 megapixels reais, e tem um zoom ótico de 12,5x. As fotos são salvas no formato .jpeg, mas você também pode gravar vídeos nos formatos .avi com resoluções de 1280 x 720 pixels a 30 frames por segundo.

Os vídeos, no entanto, podem ter uma duração máxima de 29 minutos e o áudio é mono. Esta Casio tem uma memória interna de 13,6 MB, que é expansível com cartões de memória SD, SDHC e SDXC e chegará ao mercado acompanhada de um cartão de 4 GB. A objetiva é equivalente 24-300 mm na fotografia tradicional. Aqueles que gostariam de dar a esta câmera uma utilização não muito frequente, como por exemplo, tirar fotos de meninas em ângulos pouco convencionais, poderão ativar o modo silencioso, que desativa os sons, o flash e o temporizador da câmera.

A tela LCD colorida tem 2,7 polegadas e resolução de 960 x240 pixels. A Casio EXILIM EX-ZS100, que pesa 185 gramas, possui uma porta USB 2.0 e saída A/V. Por outro lado, a bateria recarregável tem autonomia para cerca de 250 fotos. Estará disponível nas cores preto, vermelho e prata no final de setembro deste ano, com preço de 372 reais (sem contar com as taxas de importação e impostos).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook