Atualizado em: 9 abril 2013

Peixe Ornamental Labeo bicolor: Fotos

Um dos Peixes preferidos para a galera ter em casa, o Labeo Bicolor é admirado pela facilidade na criação, e sua vivência dócil. Veja as Melhores fotos deste peixe!
Você Sabia?
Se bem cuidado em um ambiente saudável, o Labeo bicolor pode viver até 12 anos.
Labeo bicolor 03

O Labeo Bicolor é um dos peixes preferidos para se ter em um aquário. (Reprodução)

Os peixes ornamentais são lindos e muitas vezes faze parte do nosso lar.

Um aquário bem posicionado e equipado em um lugar específico da nossa casa dá mais vida e alegria ao ambiente, sendo que o lugar fica ainda mais sofisticado. E essa sofisticação e variedade estão de acordo também com o tipo de peixe que colocamos no nosso aquário. Há diversas opções no mercado e muitas vezes lindas e únicas, que fazemos questão de levar pra casa.

Preferidos em Casa!

Os aquários com peixes ornamentais não é só um lindo e requintado objeto de decoração, ele é a parte viva do seu lar e deve ser cuidado com muito carinho. Dentre os peixes preferidos para ornamentar a sua casa, está o peixe  Labeo bicolor, que é uma modalidade de peixe ornamental e que fica lindo para qualquer ambiente.

O peixe  Labeo bicolor é também conhecido como tubarão de cauda vermelha, nome popular dado à especie no Barsil. Mas apesar do nome, o peixe não tem nada de tubarão. Sem comprimento não passa de quinze centímetros, e ele é muito dócil. Mas há cuidados especiais que devem ser tomados para colocar o peixe na sua casa, garantindo o ambiente e a qualidade de vida do peixe.

Peculiaridades da Espécie

O  Labeo bicolor é um peixe territorial, ou seja, ele demarca o seu território e não se dá muito bem com rivais da mesma espécie. Porém é um peixe muito dócil em comparação com outras espécies de peixes, e dificilmente entra em conflito com elas. Mas esse peixe deve ser colocado em grande aquários e com bastante vegetação, para que se sinta bem e possa viver com qualidade.

O ph da água (que deve ser observado e combinado com a vegetação a ser colocada) deve ser ligeiramente ácido, cerca de 6,8, e a temperatura deve estar entre os 22 e 27 graus, para que ele se sinta bem. A espécie  Labeo bicolor é onívora e o peixe come desde alimentos vivos até uma variedade de vegetação e algas, que contribuem para a sua longevidade e vitalidade.

Galeria de Fotos do Labeo

Labeo bicolor 10Labeo bicolor 09Labeo bicolor 08Labeo bicolor 07Labeo bicolor 06Labeo bicolor 05Labeo bicolor 04Labeo bicolor 03Labeo bicolor 02Labeo bicolor 01


Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook