Atualizado em: 22 setembro 2011

Jesus Cristo sarado e musculoso é criado por artista, veja fotos

tA arte de Stephen Sawyer traz Jesus com peitoral marcado, braços musculosos e atitude de vencedor, o Cristo chegou inclusive à capa do jornal 'The New York Times'.

A imagem de Jesus Cristo há muito tempo tem sido a mesma. Já virou padrão e realmente a associação da imagem a Jesus é automática, seja lá qual for a religião. Mas o que acontece é que há artistas que de vez em quando gosta de fugir dos padrões, como é o caso do artista Stephen Sawyer, de 58 anos, que criou o projeto Art4God para tentar aproximar os jovens da religião.

Sua arte traz Jesus com peitoral marcado, braços musculosos e atitude de vencedor, o Cristo chegou inclusive à capa do jornal ‘The New York Times’. ‘Um Chuck Norris de sandálias’, assim definiu-o a publicação. Algo diferente, mas bastante interessante, e se vai funcionar ou não como atrativo de jovens, só saberemos com o tempo.

publicidade:

“Todos somos evangelistas de alguma coisa”, disse Sawyer à BBC. “Sou o pregador do homem que viveu há 2 mil anos e continua sendo meu herói” “Dificilmente poderiam ter narrado cenas como o ataque de Jesus aos mercadores do templo se o protagonista da história fosse um fracote”, completou o artista.

Como já era de se esperar, grupos de conservadores não gostaram nada nada da ideia de Stephen Sawyer. Mas não há como negar que a ideia do artista fora uma sacada e tanto, no qual está fazendo muito sucesso, com duas obras rodando pelo mundo.

‘Não sei como Cristo era visto há 2 mil anos, nem me importa. Quero criar uma iconografia que seja relevante para hoje.’ Disse Stephen.

Confira algumas frases de Jesus Cristo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook