Atualizado em: 26 fevereiro 2014

Husky Siberiano: Preço, cuidados e fotos

Originários de lugares com temperaturas baixas, é um animal que precisa de alguns cuidados com o calor. O husky é um cachorro muito carinhoso e companheiro, além de se socializar muito rápido.
Você Sabia?
Na Sibéria o Husky é conhecido há mais de 2.000 anos. Eles puxavam trenós de indígenas, chamados Chukchi. Tempos depois, após a colonização por parte dos russos, o animal ficou conhecido no mundo. Ele era usado também para levar medicamentos e comidas a outros vilarejos e aldeias.
Husky Siberiano

Um animal super carinhoso, mas de porte grande e que precisa de bastante espaço para suprir suas vontades de se divertir.

O husky siberiano é uma raça bastante comum em outros países, como na Europa. Isso porque é um animal de estações frias. Sua pelagem, por ser grossa, o aquece durante o inverno.

Aqui no Brasil, por ser um clima tropical, o cachorro precisa de alguns cuidados para que não ocorra alguns problemas.

publicidade:

Husky Siberiano

O husky é um animal de porte grande, portante necessita de lugares bastante espaçosos. Diferente de alguns outros cachorros, conforme seu envelhecimento, ele não é um animal que durante algum tempo, ele fica parado, perdendo aquela energia que tinha quando filhote.

Ao contrário, o husky é bastante brincalhão e extrovertido. Ele é descendente de lobos, por isso tem um instinto de caça.

É bastante comum vê-lo correndo atrás de outros animais menores como gatos e pássaros. Fisicamente, ele possui dois tipos de pelagem, variando de branco e cinza a branco e bege. Suas orelhas são menores e altas. O que chama mais atenção no animal são seus olhos, que variam de azul, castanhos claros e escuros.

Alguns deles podem tem um olho de cada cor, dependendo do animal, mas não é muito comum em se achar. É um animal muito forte; sua musculatura é bastante resistente e e estrutura bem definida.

Cuidados com a Raça

Quando se adquire um animal de estimação filhote, ele precisa se socializar e conhecer o lugar. Caso haja outro animal no ambiente, não tenha tanto receio- isso se o outro animal não tenha propensão a ciúmes. Filhotes sempre querem conhecer o mundo em sua volta, por isso quando crescem com outro ao seu lado, já sente uma segurança e confiança.

O apetite é bastante grande. É aconselhável que compre ração de grande porte. Eles tem o grande costume de “beliscar” a ração de vez em quando. Fora a ração, frutas como maçã, banana, pera e pêssego são livres. Banhos não são muito aconselháveis, pois o husky não tem cheiro próprio. A sua pelagem muda conforme o tempo, então banhos demais podem danifica o pelo.

Onde Comprar

Não é um animal difícil de encontrar, apesar de ser caro. O preço normalmente é acima de R$800,00.

Fotos da raça Husky Siberiano

Husky SiberianoHusky SiberianoHusky SiberianoHusky SiberianoHusky SiberianoHusky SiberianoHusky SiberianoHusky SiberianoHusky Siberiano

Saiba mais sobre o Husky Siberiano

Momentos do Husky

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook