Atualizado em: 20 setembro 2012

Fotos da Guerra de Tomates na Espanha

2012 teve sua edição da Tomatina, evento que uni jovens em prol de diversão e confraternização.
Você Sabia?
A cidade de Buñol, na Espanha nunca foi tão famosa. Depois que a guerra de tomates ganhou, de fato, força a festa chamou a atenção dos turistas que passaram a visitar mais o local, por consequência a economia também melhorou.
publicidade:
Guerra de Tomate

Referência na Espanha,a guerra de tomates acontece todos os anos. (Foto: Divulgação)

Mundialmente conhecida a guerra de tomates na Espanha reúne milhares de pessoas todos os anos. Neste não foi diferente, aproximadamente 40 mil jovens estiveram presentes em Buñol.

Desde que começou, em 1965 a guerra de tomates na Espanha passou a crescer cada vez mais. No inicio se tratava apenas de uma brincadeira, mas atualmente já se tornou evento obrigatório no país.

publicidade:

Preparativos

Depois das pessoas já terem participado de festas e comemorações que antecedem o momento tão esperado, tudo isso um dia antes, é hora de descansar e esperar que os caminhões carregados com tomate cheguem para que tudo comece.

São 120 toneladas da fruta para a diversão do público que se lança em meio à multidão. Não há que resista a essas manifestações, pois os envolvidos inventam sempre uma forma de brincar e ser feliz.

publicidade:

A famosa guerra de tomates começa pontualmente às 11 horas, no horário da Espanha. Dentro de poucos instantes o cenário é modificado e tudo que antes era branco se transforma em uma imensidão vermelha. Este ano a guerra de tomates aconteceu em 29 de agosto. Veja através das fotos um pouco da alegria contagiante que invade o evento.

Fotos da Guerra de Tomates de 2012

Guerra de Tomate

Vídeo da edição da Guerra dos Tomates

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook