Atualizado em: 8 maio 2013

Gatos Persas: Onde Comprar em SP

Os gatos persas são gatos muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois seus miados são baixos e pouco comuns
Você Sabia?
Que a história desta raça tem início no século XVII, quando um viajante italiano chamado Pietro Della Valle passou pela Pérsia (atual Irão) e trouxe consigo alguns dos belos gatos que andavam pelas ruas locais.
1269945837_84519204_1-Fotos-de-LINDOS-FILHOTES-DE-GATOS-PERSA

A raça persa é talvez a mais conhecida e admirada do mundo

Os gatos persa tem uma história que acontecem a partir do século XVI onde alguns viajantes italianos passaram pela região da Pérsia, atual Irã, trouxeram consigo alguns gatos que passeavam pelas ruas. Chegando na Itália estes gatos ganharam uma grande simpatia de todas as pessoas por causa de uma pelagem que seja considerada macia e brilhante.

As raças mais modernas surgiram apenas a partir do século XIX, que foi quando os gatos foram criados na Itália foram ainda levados para a Inglaterra onde sofreram diversos cruzamentos com alguns gatos da raça angorá. Em seguida foi realizado um trabalho determinado para melhoramentos genéticos que visam se obter uma grande variedade das cores e também padrões de pelagem.

publicidade:

Características

Todos os gatos da raça persa são bastante procurados por algumas pessoas que vivem em vários espaços pequenos como por exemplo apartamentos, e contam com miados baixos e também pouco comuns, além disso os gatos são bastante meigos e ainda carinhosos.

Este animal possui uma pelagem comprida e também sedosa, conta com uma cabeça grande e também redonda, orelhas pequenas e ainda arredondadas com vários tufos de pelos no interior, além de contar com olhos grandes e redondos com uma coloração mais vívida, e ainda patas curtas apesar disto musculosas.

A sua manutenção é altamente trabalhosa, devido a sua grande formação de nós que acontecem devido ao comprimento de seus pelos.
Os padrões da raça são determinados por associações que poderão representar pequenas variações.

Desenvolvimento da Raça

No ano de 1950 o gato Siamês teve uma cruza com o Persa para que fosse criado uma raça com corpo de persa e com a coloração do Siames, este que é chamado o gato Himalaio.

Os gatos persa podem ser encontrados por valores que podem chegar a até R$ 1.000 e poderão ainda encontrar várias possibilidades e comprar animais nos cartões de crédito parcelados, consulte alguns sites.

Vídeo sobre os Gatos Persas

Onde Comprar

cidadesaopaulo.olx.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook