Atualizado em: 6 maio 2013

Gato Bengal (gato-de-bengala): Fotos, Características

Bengal a partir da geração F4, quando já apresenta temperamento dócil, típico de gatos domésticos, portanto veja abaixo diversas fotos.
Você Sabia?
Que o homem domesticou o gato há cerca de 9.500 anos, 5.000 anos antes do que se acreditava, disseram cientistas franceses com base na descoberta do esqueleto de um ancestral do felino em Shillourokambos.
bengal-6

Gatos da raça Bengal são bastante apreciados

Contar com um animal de estimação em casa oferece várias alegrias para qualquer pessoa, e é praticamente impossível não se ter algum, mesmo que você viva em um local pequeno, trocar de energia com os animais é algo essencial para a alma humana.

Ter um gato em casa principalmente se for da raça Bengal ou também o chamado Gato de Bengala é uma ótima alternativa par as pessoas que tiverem interesse em ter um animal companheiro e esteja disponível sempre para tudo o que vier.

publicidade:

Sobre a Raça

O gato da raça Bengal é bastante curioso, meigo e também divertido, certamente deverá fazer a felicidade de toda a sua família, ou até mesmo para as suas visitas por se tornar um animalzinho bastante brincalhão.

Características

O Bengal é um gato que veio de diversos resultados de uma seleção e também alguns cruzamentos realizados de forma criteriosa entre as espécies de vários leopardos asiáticos e também gatos de raça pura, o que resultaram um animal bonito e de aparência simpática, que contaram com um temperamento totalmente diferente dos felinos selvagens, sendo um gato totalmente confiável.

Foi então que aos poucos o gato de Bengal começou então a ser exibido em exposição de gatos no mundo todo chamando assim a atenção dos vários criadores por ter um visual muito bonito e diferenciado, o que poderá lembrar muito a jaguatirica, porém muito mais dócil.
Seu nome se deve ao nome científico do Leopardo Asiático este que se chama PrionailurusBengalensis.

É um gato bastante robusto, que conta com uma ossatura forte e é musculoso, possui um porte médio a grande. Seu peso poderá chegar a até nove quilos. Com um corpo comprido e maior do que os gatos convencionais deverá contar com uma cauda muito espessa e anelada de coloração escura nas suas extremidades. Um ponto que se pode salientar no físico deste felino é que as suas patas traseiras são maiores do que as dianteiras, isto é parte de sua herança selvagem.

Fotos do Gato Bengal

bengal-12bengal-11bengal-10bengal-09bengal-07bengal-6bengal-06bengal-05bengal-04bengal-03bengal-02bengal-6

Vídeo sobre o Gato Bengal

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook