Atualizado em: 16 setembro 2009

Fotos: Textura de Parede – Como Fazer

Textura de Parede - Como Fazer

As texturas de parede dão um toque todo especial e personalizado em qualquer cômodo da casa. Existem diversos tipos de texturas diferentes, a seguir aprenda a fazer a Ranhura abstrata.

Ferramentas e materiais:

- Rolo de Lã Plus com Cabo
- Espátula Plástica 20 Lisa
- Espátula Plástica 7 dente M
- Bandeja Grande
- Lixadeira
- Folha de Lixa para alvenaria grão 220
- Bloco de Espuma
- Tinta Acrílica Fosca na cor escolhida
- Massa para textura Lisa
- Gel envelhecedor

Passo a Passo:

Pegue a espátula dentada M, com movimentos curtos e rápidos, aplique a massa, alterne com os movimentos na vertical e horizontal, de modo que os “quadrados” fiquem encaixados um no outro, como na foto. Procure trabalhar de cima para baixo, da esquerda para direita, ou no sentido que desejar, mas sempre procurando fazer um unico sentido. Quando mais regular o desenho, melhor será o resultado final, após a aplicação aguarde a secagem da massa.

Passe a mini lixadeira para lixar, revestida com a lixa grão 220, passe a lixa de leve, somente o necessário para remover as pontas existentes na textura. Retire bem o pó, com auxilio de um espanador, ou algo parecido.

Com o rolo de lã, passe uma demão de tinta acrílica fosca em cima da massa acílica, isto serve para que você obtenha melhores resultados na aplicação do gel. Após isto, espere o tempo indicado de secagem indicado na embalagem.

Lave bem o rolo de lã. Com o rolo de lã já lavado, aplique uma demão de gel. Antes que o gel seque, faça a limpeza do excesso.

Retire o excesso com a espuma, para que fique um contraste de cores na textura. Para ajudar no procedimento, lave a espuma com freqüência.

A seguir, mais fotos de textura de parede:

textura1

textura2

textura3


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook