Atualizado em: 6 fevereiro 2012

Confira as fotos que marcaram o mundo em 2011

Acidentes naturais, acontecimentos políticos e sociais marcaram 2011 de um modo impressionante, tornando um dos anos com maiores acontecimentos da história da humanidade. Confira as fotos mais marcantes do mundo deste ano.

O ano está chegando ao fim e com ele diversos acontecimentos também cessam, acontecimentos esses que ficarão vivos apenas em nossas lembranças. Acontecimentos ruins, acontecimentos bons, esse ano que acaba foi marcado por trágicos momentos e outros extremamente lindos e emocionantes. Ao mesmo tempo que muitos fecham o ano com muito prazer e o sentimento de dever cumprido, outros não possuíram a mesma felicidade.  Acidentes naturais, acontecimentos políticos e sociais marcaram 2011 de um modo impressionante, tornando um dos anos com maiores acontecimentos da história da humanidade.

As manifestações populares em diversos países contra líderes políticos, a própria crise política, pedidos de ajuda internacional, recessões econômicas, são de longe poucos temas que marcaram o ano que se fecha em pouco tempo. Muitas lágrimas por mortes indesejáveis, muitos sorrisos por outras mortes tanto lutadas, como a de líderes importantes de movimentos terroristas, como Osama Bin Laden e do ditador Muammar Kadafi.

publicidade:

O mundo foi marcado por histórias incomparáveis, felicidades e muitas tragédias. Dentre todos os momentos da vida de alguém, as lembranças do sofrimento são as que mais marcam a trajetória de cada um. Muitas pessoas lutaram com seu país, contra a violência e a impunidade e cada acontecimento pode ser marcado pelas lentes de diversas câmeras. Frente a tantos acontecimentos e a mais um ano que se fecha, reunimos as fotos mais marcantes de 2011.

Fotos mais marcantes de 2011

Bombeiros da Empresa Ladder 4 - que perdeu sete homens em 11/09 - empoleirado juntos em sua escada aérea, assistindo a um noticiário na Times Square declarando que Osama bin Laden foi morto em 02 de maio. (Foto: Divulgação)

Vista aérea do dano após o tsunami ocorrido no Japão. (Foto: Reuters / KYODO)

Dilma Rousseff assume a presidência do Brasil no dia 1 de janeiro de 2011. (Foto: Divulgação)

Manifestante preso pela polícia durante marcha pró-legalização da maconha em São Paulo, 21 de maio de 2011. (Foto: REUTERS/Nacho Doce)

Alunos da USP e policiais em confronto em manifestação contra a presença da polícia no campus. (Foto: ANDRE LESSA/AE)

Phyllis Siegel, 76, e Connie Kopelov, 84, ambas de Nova York, comemoram por terem sido o primeiro casal homossexual a ter a união reconhecida por um cartório de Manhattan. (Foto: Getty Images)

Vulcão Puyehue no Chile entra em erupção, causando cancelamentos de tráfego aéreo na América do Sul, Nova Zelândia, Austrália e forçando mais de 3.000 pessoas a sair do local. (Foto: Reuters)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor na laringe no dia 29 de outubro de 2011. (Foto: Divulgação)

Um menino olha para uma figura de Steve Jobs ao lado de flores colocada em sua homenagem em uma loja da Apple em Hong Kong, China. (Foto: AP / Kin Cheung)

Flores e homenagens são vistos fora da casa de Amy Winehouse em Londres, em 24 de julho, para homenagear a cantora um dia após a sua morte. (Foto: Reuters / STEFAN WERMUTH)

No dia 7 de abril de 2011, homem invade a Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro e mata 12 crianças, se suicidando após o massacre. Após a tragédia, alunos e familiares homenageiam vítimas. (Foto: Divulgação)

A mulher chora sentada em uma estrada no meio da cidade destruída de Natori, Miyagi Prefecture no norte do Japão após o terremoto e tsunami. (Foto: Reuters / ASAHI SHIMBUN)

Billy Stinson conforta sua filha Erin Stinson sentados em degraus, onde sua casa ficava em Nags Head, NC. A casa, construída em 1903 e destruído pelo furacão Irene, foi uma das primeiras casas construídas em Albemarle Nags Head. (Foto: Getty Images)

Um soldado do Exército EUA brinca com um menino afegão de cinco anos durante uma patrulha em Pul-e Alam, uma cidade na província de Logar, leste do Afeganistão. (Foto: Reuters / Umit Bektas)

Homem tenta sobreviver em enchente na cidade de Santa Maria Madalena (RJ), no dia 12 de janeiro de 2011. (Foto: Divulgação)

A morte de ex-líder oficializa o fim de 42 anos de ditadura líbia no dia 20 de outubro de 2011. (Foto: Divulgação)

 

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook