Atualizado em: 20 janeiro 2010

Fotos exclusivas do Haiti

No último dia 12/01, um terremoto devastador atingiu o Haiti. O epicentro do terremoto, de magnitude 7, foi a poucos quilômetros da capital do Haiti, Porto Príncipe.

publicidade:

A situação do Haiti que já era lastimável – é o país mais pobre das Américas – tornou-se completamente calamitosa. O país sofre com a falta de abastecimento de água, comidas, saneamento básico, e apesar da mobilização internacional, a situação está longe de ser controlada.

Outro problema que o Haiti vem enfrentado é a ação de saqueadores e criminosos que vasculham os escombros na busca de algo que possa ser revendido para comprar, segundo eles, comida. Policiais assistem impotentes as ações dos criminosos. O terremoto reduziu pela metade o contingente da polícia no Haiti.

Estima-se que cerca de 200 mil pessoas tenham morrido no terremoto. Os brasileiros também foram afetados diretamente com o terremoto, até agora 21 mortes foram confirmadas, sendo 18 militares, 1 diplomata e outra mulher.

Entre as vítimas brasileiras do terremoto está Zilda Arns, médica, fundadora da Pastoral da Criança. Estava no país para participar de encontro com religiosos. Sua morte foi lamentada por políticos, religiosos, amigos e familiares.

O terremoto no Haiti despertou no mundo um grande sentimento humanitário, fazendo com que vários segmentos se unissem com a intenção de arrecadar fundos para ajudar os desabrigados dessa tragédia que chocou o mundo.

Veja fotos exclusivas do terremoto no Haiti:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook