Atualizado em: 11 julho 2011

Cobertura Completa do Obama no Brasil em 2011

Cobertura completa da visita do presidente Barack Obama ao Brasil no mês de março.

Desde sua primeira aparição, quando ainda era apenas um candidato a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama já passava firmeza e credibilidade para a população americana. Mesmo sabendo que qualquer presidente não desapontaria os americanos como George W. Bush fez, Barack Obama sempre mostrou mais que isso, sendo eleito o presidente dos Estados Unidos da América e o primeiro presidente negro da história do país.

Com toda simplicidade de Obama e de sua família, foi fácil gostar do novo presidente, pelo menos com relação à pessoa, não falando de suas propostas para o governo americano. Quando Obama assumiu a presidência, quem governava o Brasil era o presidente Luís Inácio da Silva, o Lula, que teve o prazer de encontrar-se com o Obama e discutir sobre os ideais dos países em questão.

publicidade:

No encontro, Obama se mostrou encantado com o jeito, carisma e as propostas de Lula e em coletiva à imprensa, Obama disse que “Lula é o cara”, referindo-se ao governo brasileiro. O presidente dos Estados Unidos se mostra tão popular que existem máscaras, jogos de tabuleiro e até Games para computador, que trazem como jogador o presidente americano.

Visita ao Rio de Janeiro

Há pouco tempo, recebemos a visita ilustre do presidente americano, causando euforia entre a população de Brasília e do Rio de Janeiro, resultado do carinho especial que o presidente já relatou sentir pelo nosso país. Além disso, o presidente tem se mostrado competente a frente do governo americano, criando boas expectativas com sua visita ao Brasil.

O presidente foi recebido pela nossa presidente Dilma Roussef em Brasília, onde realizou um pronunciamento. Embora tenham acontecidos diversos acontecimentos ruins como terremoto, crise nuclear e tiros no mundo árabe, mesmo um dos presidentes mais populares e queridos desse mundo reconhece que nem tudo está sob controle. e pudemos acompanhar as propostas e idéias dele discutidas juntamente com nossa atual presidente Dilma Roussef. Após apresentação do presidente ao Brasil e para toda imprensa, Dilma e Obama brindaram as novas idéias e união dos países. Embora o momento não seja muito propício, o assunto mais comentado e que foi marcado na agenda de ambos presidentes foi sobre petróleo. Resta-nos aguardar e esperar resultados de tais conversas presidenciais, mas definitivamente a visita de Barack Obama foi um marco para o nosso país.

Galeria de Imagens

Vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=zRFWzxzvB3Q

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook