Atualizado em: 3 fevereiro 2011

Fotos dos protestos no Egito

Os 2011 protestos egípcios são uma série contínua de manifestações, passeatas, comícios, atos de desobediência civil, tumultos e confrontos violentos que começaram no Egito em 25 de Janeiro de 2011, um dia selecionado pelos organizadores do  “Movimento da Juventude 06 de abril” para coincidir com feriado do Dia Nacional da Polícia.

Os protestos começaram com dezenas de milhares de pessoas marchando no Cairo e uma série de outras cidades no Egito.  Apesar de protestos localizados terem sido comum nos anos anteriores, os protestos de 2011 tem sido as maiores manifestações vistas no Egito desde os motins pelo pão de 1977 e sem precedentes em seu alcance, pois os participantes tem origem numa grande variedade de origens sócio-económicas e credos.

publicidade:

o presidente Hosni Mubarak dissolveu seu governo e nomeou o militar e ex-chefe da Direção Geral de Inteligência egípcia, Omar Suleiman como Vice-Presidente, na tentativa de sufocar a dissidência. Mubarak pediu ao ministro da aviação e ex-chefe da Força Aérea do Egito, Ahmed Shafik, para formar um novo governo.  Em resposta à crescente pressão interna e internacional, Mubarak anunciou que não iria tentar a reeleição em setembro.

fotos-protestos-egito (1)

fotos-protestos-egito (2)

fotos-protestos-egito (3)

fotos-protestos-egito (4)

fotos-protestos-egito (5)

fotos-protestos-egito (6)

fotos-protestos-egito (7)

fotos-protestos-egito (8)fotos-protestos-egito (9)

fotos-protestos-egito (10)

fotos-protestos-egito (11)

fotos-protestos-egito (12)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook