Atualizado em: 13 janeiro 2011

Fotos de Bora Bora – Polinésia Francesa

Imaginem um paraíso de águas claras, mar azul esverdeado e lugares de tirar o fôlego.

publicidade:

Este lugar existe e você precisa conhecer!

Bora Bora continua a ser um destino mágico para todos os viajantes.

O nome original da ilha em língua taitiana, Bora Bora, pode ser traduzido como “Nascida em primeiro”.

E ao chegar lá, tudo é ainda mais belo, mais perfeito, mais surpreendente do que podemos imaginar.

Quando o avião se prepara para a descida até a pista do aeroporto, os visitantes são presenteados com uma panorâmica inesquecível: uma barreira de corais e pequenas ilhas de areia branca, com uma vegetação formada quase exclusivamente de coqueiros, encerram uma lagoa de tonalidades de azul-turquesa, safira, esmeralda e jade, no centro da qual, se erguem majestosos e imponentes, os vestígios da origem vulcânica desta ilha.

As águas da lagoa são normalmente serenas, mas comunicam com o alto mar através de inúmeras ligações entre as pequenas ilhas que foram emergindo, pouco e pouco, pela obra incansável dos corais.

O mar fez o seu trabalho de erosão, transformando os belos corais em areia branca e fina.

O transporte entre o aeroporto e a maioria dos hotéis é feito em pequenas lanchas privativas, mas, para aqueles que se dirigem para a capital, está assegurado um serviço de barcos rápidos que, em pouco mais de quinze minutos atracam em Vaitape.

Ao longo da viagem pode-se apreciar melhor a ilha, onde sobressaem às elevações basálticas dos montes Otemanu, Pahia, Mata Pupu e Rufau que são as reminiscências das paredes do antigo vulcão e é visível uma vegetação densa e tipicamente subtropical que cobre tudo.

Considerada a pérola do Pacífico Sul, a ilha de Bora Bora é um mundo de luxo exotismo e beleza onde se encontram algumas das mais belas praias do planeta. Verdadeiro paraíso terrestre é um dos locais ambicionados por todos como o destino perfeito para umas férias mais do que perfeitas, absolutamente divinais.

As águas cristalinas nos puxam ao mergulho, as areias brancas pedem descanso e as palmeiras dão o toque final numa paisagem de total exotismo.

A música embala, enquanto a dança tradicional enche a vista com os seus sensuais movimentos.

Abaixo deixamos algumas fotos para que você se anime a conhecer e inclua Bora Bora o seu próximo roteiro de viagem.

Você jamais esquecerá esta viagem!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook