Fotos de Anjos

A palavra Anjo vem do grego Angelus que significa mensageiro. Para a cultura hebraica os Anjos são seres inteligentes e sensíveis, caracterizados por estarem em uma freqüência de vibração um pouco mais elevada que a nossa, por isso os nossos sentidos acabam não conseguem sintonizar e não os percebemos, mas podemos senti-los e eles também podem nos sentir, é uma troca de energia, digamos assim.

Os anjos caminham pela Terra como qualquer pessoa, a diferença é que eles possuem um potencial angélico e esperam o momento certo para poder usá-lo.

Eles são responsáveis por equilibrar toda a harmonia do universo. Alguns acreditam que os anjos são manifestações do pensamento de Deus, outros acreditam que foram criados pelo Divino Espírito Santo, há milhões de explicações assim como há um milhão de anjos, mas apenas alguns tomam conta da humanidade e de todo o planeta.

Assim como energias, dizem que os Anjos podem se manifestar como luz ou com atributos femininos ou masculinos, trazendo consigo os símbolos do amor incondicional, perdão, paz, inocência, da beleza, da graça, sabedoria, força, verdade, esperança e guarda espiritual.

São seres que acompanham o homem em toda sua trajetória, fazendo uma ligação deles com Deus.A evolução dos anjos acompanham a evolução do homem, embora não façam parte dela. Anjos são seres companheiros que possuem faces humanas, são criações de Deus e possuem um puro espírito, diferente do homem. Eles possuem conhecimento sobre todas as áreas, de forma intuitiva e atendem a humanidade segundo a necessidade da mesma.

Os mais conhecidos

Os mais conhecidos são Gabriel, Miguel, Rafael e Uriel. O anjo Gabriel é um anjo que é mensageiro de Deus a quem foi confiada a missão mais alta que jamais havia sido confiada a alguém, anunciar o nascimento do filho de Deus. Por isso, torna-se o mais famoso e mais querido de todos os anjos. O anjo Miguel é um anjo que possui a posição de líder de exércitos celestiais. É irmão de Gabriel e de Lúcifer. Rafael é o anjo enviado por Deus responsável por executar todos os tipos de cura. Seu nome Rafael, significa “Deus cura” em hebraico. Uriel é o anjo “permanece junto às portas do Éden com uma espada ardente”  ou como o anjo que “preside à tempestade e ao terror. É conhecido como o Anjo do Arrependimento. É também identificado com um dos anjos que deram sepultura a Adão e a Abel no Paraíso.