Atualizado em: 20 abril 2010

Fotos da Praia de Paraty-RJ

Paraty ou Parati é uma praia linda por natureza e altamente paradisíaca. Seus encantos naturais, unido a calmaria do mar e ao estilo colonial, fazem desse lugar um dos mais especiais roteiros turísticos do Brasil e do Rio de Janeiro.

Paraty é uma cidade localizada no sul do Rio de Janeiro, na Baía de Ilha Grande. Suas prainhas são cheias de encantos e logicamente de visitantes também. Ela é a praia que fica mais ao sul do Rio e foi povoada em 1560, obtendo a emancipação em 1667 pelo rei de Portugal.

publicidade:

A cidade tinha um porto de onde se era exportado todo o ouro do Brasil durante o período colonial. Isso explica o seu aspecto histórico, os seus casarões e todo o seu clima de historicidade envolto de outro clima litorâneo.

A cidade passou por um momento difícil, uma estagnação que por sinal, foi o que a diferenciou no turismo brasileiro, já que sua falta de um aparente crescimento conservou seu aspecto colonial que hoje a torna um lugar diferente para visitar.

As suas ruas de pedras incertas só dá para circular à pé, não se pode andar de veículos pro lá, e a arquitetura do ambiente é um show a parte. Para fortalecer o turismo, as casas históricas viraram pousadas, museus e lojas. Lá também há um espaço cultural onde há peças teatros, festivais de músicas e de literatura.

É um lugar de grandes celebridades onde se é possível encontrar artistas da Globo, grandes escritores, navegadores, empresários, dentre outros que fizeram de Paraty o lugar para fixar residência.

O turismo em Paraty é completo. Lá se tem a prática de mergulho autônomo com suas águas calmas e cristalinas típicas da Baía da Ilha Grande, características que favorecem o mergulho autônomo.

Como forma de obter lucros com o turismo, muitas empresas de mergulho oferecem seus serviços na cidade e nas marinas, atendendo não apenas as escolas de mergulho, mas também turistas interessados em conhecer Parati no fundo do mar. A rede de hotéis tem apenas pequenas pousadas, boa parte no Centro Histórico.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook