Atualizado em: 28 janeiro 2010

Fotos da Chuva em SP

O paulistano vem sofrendo há 35 dias com as chuvas diárias que cai sobre a cidade. No interior de São Paulo a situação não é diferente, algumas cidades estão sendo castigadas,  como foi o caso da cidade histórica de São Luiz do Paraitinga que foi completamente destruída depois das fortes chuvas.

Como consequência das chuvas, os deslizamentos se tornaram constantes, milhares de pessoas estão desabrigadas, e mesmo com o trabalho árduo da Defesa Civil, várias mortes já foram registradas por causa da chuva.

As chuvas estão mudando a rotina do paulistano. Algumas pessoas mudaram o seu vestuário – a ideia é usar roupas mais práticas em caso de enchente -, outras evitam marcar algum tipo de compromisso que possa coincidir com os horários das chuvas. Há quem simplesmente fica no trabalho até mais tarde para evitar o transtorno da chuva e do trânsito.

Mas, como as cirses geram oportunidades, as agências de motoboys lucram cerca de 30% a mais em épocas de chuvas, pois, com medo de sair e pegar uma enchente, muitas pessoas recorrem aos serviços dos motoqueiros para cumprir com os seus compromissos.

Infelizmente para os paulistanos, a previsão é de mais chuva em toda a cidade, portanto, verifique a sua agenda e só saia de casa quando o compromisso for inadiável, não corra riscos tentando salvar bens materiais, eles não são mais importantes que a sua vida.

Veja algumas fotos do estrago que a enchente está fazendo em São Paulo:

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook