Atualizado em: 26 setembro 2011

Filmadora Full HD Toshiba Camileo X200

Esta filmadora compacta e leve grava vídeos em Full HD a 30fps e ainda pode capturar fotos com resolução de 16 megapixels. Possui porta mini USB e mini HDMI.
Toshiba Camileo X200 - Frente com a tela aberta

Toshiba Camileo X200 - Frente com a tela aberta

A Toshiba Camileo X200 é uma filmadora digital com zoom óptico de 12x e zoom digital 20x. Com acabamento metálico em preto, possui tela LCD sensível ao toque de de 3 polegadas no formato 16:9.

Muito leve, ela pesa apenas 301 gramas, incluindo a bateria. Você pode gravar vídeo de Full HD (1080p) a 30 frames por segundo (fps) ou VGA (640 por 480 pixels) a 30 fps. Os vídeos são salvos em MPEG-4 .

publicidade:

O sensor de imagem é um CMOS que consegue capturar fotos com resolução de 16 megapixels. As imagens fixas, a propósito, são armazenadas no formato de arquivo JPEG. Sua memória flash interna tem capacidade de 128 MB.

Toshiba Camileo X200 - Parte posterior

Toshiba Camileo X200 - Parte posterior

A Toshiba Camileo X200  pode tirar fotos enquanto grava vídeo. O estabilizador de imagem é eletrônico e pode gravar vídeo em câmera lenta, produzindo efeitos bem bacanas, muito usados em vários vídeos cômico que vemos no YouTube.

A filmadora possui detector de movimento, bem como também pode reconhecer rostos e detectar sorrisos. Ela possui porta mini USB 2.0 e saída de vídeo digital mini HDMI. Seu flash LED integrado pode ser ativado ou desativado e função das necessidades de iluminação. O slot para cartão de memória é compatível com cartões SD , SDHC e SDXC até 128 GB.

Toshiba Camileo X200 - Vista de perfil

Toshiba Camileo X200 - Vista de perfil

A bateria recarregável de íons de lítio tem capacidade de 1400 mAh proporcionando uma boa autonomia. Um sistema de economia de energia coloca automaticamente a filmadora em modo de espera após três minutos de inatividade. Esta câmera mede 12 x 5,4 x 6,2 centímetros.

A Toshiba Camileo X200 ainda é novidade no mercado e por enquanto ainda é difícil encontrá-la, mas esta situação irá se inverter nos próximos meses. No Brasil, sem impostos, custaria cerca de 450 reais. Basta somar a cota da Dilma, do seu governador e o lucro exorbitante do lojista para imaginar qual será seu preço nessas terras onde o rebolado vai da Sapucaí ao Itamarati.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook