Atualizado em: 9 outubro 2012

Espécies de animais em extinção em 2012

Extinção quer dizer que ela está deixando de existir, ou seja, está havendo uma diminuição de animais cada vez maior em nosso país.
Você Sabia?
Que a extensão da floresta Amazónica compreende aproximadamente dois quintos da América do Sul e a metade do território brasileiro, abrangendo diversos estados do Brasil.

Espécies correm o risco de serem dizimadas do Planeta

A caça ilegal de animais silvestres, é um fator de muitas discussões, os movimentos ilícitos e de forma descontrolada, estão colocando em risco espécies que tem suas faunas reduzidas por todo o Planeta Terra. Relatórios são divulgados todos os anos, sobre os números de animais que estão correndo o risco de extinção.

Somente em 2012, o relatório aponta que em todo o Mundo, mais de 100 espécies que incluem não só animais, como plantas, estão ameaçados de extinção. Os maiores riscos, que já acompanham a comunidade da fauna Mundial, estão enquadrados nos seguintes animais.

publicidade:

Lista dos Animais em Extinção em 2012

Tigre: Com menos de 3 mil tigres em toda a natureza, esse belo animal sofre com as caças ilegais, além da perda do seu habitat, que tem aniquilado essa comunidade.

Urso Polar: Considerado em grau emergencial, a extinção do urso polar pode estar bem próxima. Com as altas temperaturas, causadas pelo aquecimento global, as geleiras estão desaparecendo, o que dificulta na reprodução desse animal.

Morsa: Também afetada pelo aquecimento global, que já tem promessas futuras de eliminar grande parte do gelo nos árticos, a morsa também já apresenta sinais de sua extinção, já que grande fonte de alimentação do animal, se devem as geleiras, e sem elas, as morsas morrem.

Atum Azul: Grande utilização desse animal é introduzido na culinária japonesa. Algumas áreas do Planeta já não apresentam mais essa espécie. Para sua salvação, é diminuir o seu consumo.

Gorila das Montanhas: Com números cada vez mais baixos, os Gorilas já são contados no Mundo, sendo aproximadamente mil animais. A caça discriminada do Gorila acontece, por acharem que em seu corpo há propriedades medicinais; algo não provado até hoje pela ciência.

Rinoceronte de Java: Esse grande mamífero cada vez mais raro no Mundo; na região de Java, existem apenas 60, que são alvos de caças. A ação se dá para a retirada do chifre, que na cultura Asiática é transformado em artigos medicinais.

Panda: Os números são certos e contados pela WWF, uma ONG que cuida dessa espécie, tentando evitar sua extinção. O Mundo conta com apenas 1,6 mil desses animais, com a grande maioria localizados na China, que cresce absurdamente, devastando com sua fauna e flora.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook