Atualizado em: 26 setembro 2011

Comece a fotografar com a Câmera Nikon J1

Elegante, compacta, cheia de recursos e com lentes removíveis, chega a Nikon J1 com resolução de 10 megapixels, capaz de produzir vídeos a 1080p.

 Nikon J1

Nikon J1

Depois de vários meses de boatos, a nova câmera compacta sem espelho, Nikon J1, chega ao mercado atendendo às expectativas dos fãs da marca. É uma câmera pequena , irmã da V1 , e não tem visor, mas uma excelente tela LCD que facilita muito a composição das imagens. Ela também possui flash que pode ser retraído quando não está em uso, e fica escondido na parte superior do seu corpo.

publicidade:
Cores da Nikon J1

Cores da Nikon J1

A câmera Nikon J1 é destinada a fotógrafos que desejam um equipamento de qualidade, mas não têm ideia do que comprar, nem necessidade de recursos técnicos avançados. A câmera se encarrega de ajustar automaticamente os parâmetros mais complexos que compõem a imagem. Para isso, ela possui um sensor CX, e um processador de imagem EXPEED 3 que capturam imagens com resolução de 10,1 megapixels e geram vídeos em 1080p.

Como podemos ver, seu aspecto delicado pode agradar as mulheres, e pensando nisto, a Nikon criou uma versão rosa, combinando perfeitamente com a delicadeza feminina.

Nikon J1 rosa

Nikon J1 rosa

Embora este seja um modelo de tamanho reduzido, não é pequeno o suficiente para caber em bolsos menores, mas se encaixa confortavelmente, mesmo com as lentes, no bolso mais avantajado de uma jaqueta ou casaco. A Nikon J1 é uma das câmeras mais rápidas do mercado, tem um acabamento excelente, e entre seus modos automatizados, há um que permite capturar 20 fotos e selecionar as 5 melhores para criar uma composição.

Como câmara de iniciação no mundo da fotografia, a Nikon J1 não oferece muitos controles manuais para o usuário, mas os modos automáticos são capazes de detectar as condições ambientais e definir parâmetros para cada cena. Alguns dos modos de controle, como o de prioridade de abertura, estão disponíveis em um submenu, e você pode localizá-los através da tela LCD, o que torna a tarefa mais demorada do que se os controles fossem externos.

Nikon J1

Nikon J1

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook