Atualizado em: 18 junho 2012

Cavalo Marinho - Onde vive, o que come, veja fotos

O Cavalo Marinho realmente é um dos seres mais interessantes da natureza, confira algumas fotos, saiba onde ele vive e o que come.
Você Sabia?
O cavalo-marinho para quem não sabe, tem suas características parecidas ao camaleão, especificamente falando, eles mudam de cor com o tempo, dependendo do que ele achar que se trata de uma ameaça, ele se camufla entre as algas para que ninguém os veja para que se protejam.
Cavalo Marinho - Onde vive, o que come, veja fotos (1)

Foto: Divulgação.

Muitos já devem ter ouvido falar do cavalo-marinho, algo uma espécie de peixe genérico e que está ligado à  família Syngnathidae. Para aqueles que não apenas gostam de animais como admiram a vida de cada um, o Sempre Tops está sempre dando oportunidades para aqueles que realmente se preocupam com a natureza, pois bem, veja a seguir, as curiosidades do cavalo-marinho.

Características

As características do cavalo-marinho são muito interessantes, começando por sua cabeça alongada e muito parecida com a dos cavalos, isso sem contar a crina, e sendo assim, eles ganharam o nome pelo fato da semelhança com o cavalo. O pequeno peixe, tem um corpo bastante diferente dos outros que convivem no mesmo ambiente.

O delicado peixe é coberto por placas em forma de anel, e detalhes, eles possuem um bela barbatana dorsal. Um peixe que pode medir em média entre 15 cm e 18 cm, e assim como os camaleões, os cavalos-marinhos mudam de cor e movimentam seus olhos saltados em diferentes direções, sua cor predominante são; amarelo, vermelho, marrom, sem contar a capacidade de mudar de tom.

Alimentação

O cavalo-marinho é um peixinho delicado, para se ter ideia, eles nascem com com menos de 1 cm, e a sua alimentação também é diferenciada, eles vivem a base de pequenos vermes, moluscos, crustáceos e algumas espécies de planctons.

Onde vivem

Para que possam se alimentar, eles utilizam o seu focinho tubular, e tem mais, são os seres mais interessantes do mar, são capazes de mexer os olhos para lá e para cá um independente do outro, nadam na posição vertical e são cobertos com placas em anel e possuem espinhos na nadadeira dorsal. Devem ser criados em aquários ornamentais e de água salgada, porém necessitam de cuidados especiais para sobreviverem, para saber detalhes, clique aqui!

Classificação científica

  • Reino: Animalia
  • Classe: Osteichthyes
  • Sub-classe do peixe: Actinopterygii
  • Ordem: Gasterosteiformes
  • Da Família: Syngnathidae
  • Do Gênero: Hippocampus
  • Peso do cavalo-marinho: Média de 50 a 100 gramas

Confira algumas fotos do Cavalo Marinho

Cavalo Marinho - Onde vive, o que come, veja fotos (7)Cavalo Marinho - Onde vive, o que come, veja fotos (6)Cavalo Marinho - Onde vive, o que come, veja fotos (5)Cavalo Marinho - Onde vive, o que come, veja fotos (4)Cavalo Marinho - Onde vive, o que come, veja fotos (3)Cavalo Marinho - Onde vive, o que come, veja fotos (2)Cavalo Marinho - Onde vive, o que come, veja fotos (1)

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook