Atualizado em: 23 abril 2013

Cachorros da Raça Lulu da Pomerania (Spitz)

Conheça mais sobre esta raça que é bem cobiçada pelas pessoas, e que além de fofo é super dócil! Veja as fotos do cão da raça Lulu da Pomerania mais conhecido como Spitz.
Você Sabia?
O tamanho médio para os cães machos deverão ficar em 20 / 27 cm e o peso entre 1 a 3 quilos. Já para as fêmeas o tamanho médio de 20-27 cm, e um peso equivalente a 1 e 3 kg.
publicidade:
Raça Lulu da Pomerania 06

Bem pequenos e cheio de fofura, os cãezinhos da raça Lulu da Pomerania são bem cobiçados. (Reprodução)

O cão da raça Lulu da Pomerânia que também é um cão chamado de Spitz Alemão Anão é um cão considerado muito gracioso, bastante inteligente e ainda ativo.

Estes cães porém precisam ser bem doutrinados para que não fiquem agressivos. Conheça a seguir um pouco mais dos cães da raça spitz.

publicidade:

Origem da Raça

Podemos citar o Spitz Alemão Anão como o ancestral desta raça, que eram muito utilizados para puxarem trenós. Apesar disto não se sabe por qual motivo exatamente que eles começaram a ser gerados em tamanhos que fossem pequenos. O local ainda é bastante incerto apesar disto a Alemanha é o local mais provável que se tenham originados os cães desta raça.

Apesar da raça ter sido reconhecida pelo English Kennel Club desde o ano de 1870, foi então que a sua popularidade cresceu a partir dos anos 30 onde a Rainha Vitória teria trazido um Lulu da Pomerânia da Itália para criar em sua casa. Eram cães grandes e cinzas, e aos poucos foram atraindo admiradores sendo muito popular tanto nas exposições como cães de estimação.

publicidade:

Características e Cuidados com o Cão

É um cão totalmente saltitante, bastante corajoso e ativo, que costuma se dar o seu máximo em todas as tarefas todos os dias. É um cão muito curioso, bastante jovial, atencioso, prontos para caçar e brincar. Em alguns casos latem muito e por isso precisam de um maior cuidado.

O cão é bastante ativo, porém pequeno, e precisa de exercícios, apesar disto se satisfaz com muitas brincadeiras e também passeios curtos. Apesar disto ele é um cão que possui um grande agasalho de pelo, e é bastante ligado a família, mas muito pequeno para viver fora de casa. Sua pelagem dupla precisa ser escovada por duas vezes por semana, e ainda mais vezes na troca dos seus pelos.

Fotos de Lulu Pomerânia

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook