Cabelos com Dreads – Fotos

Cabelos com Dreads – Fotos

Muitos pensam que o Dread vem da cultura Hippie e que teve inicio com Bob Marley. Mas na verdade o estilo de cabelo Dread é tão antigo que não da para datar precisamente quando tudo começou, sabe-se apenas que foi na Índia os primeiros indícios desse estilo que ganhou o mundo com o passar dos anos.

São bolos cilíndricos de cabelo que cordas pendendo do topo da cabeça. Era usado pela população da Índia, pois os cabelos se tornavam longos demais e era difícil realizar o corte. Sendo assim torciam o cabelo e com o óleo natural do couro cabeludo o cabelo tomava aquela forma cilíndrica. Eles não precisavam lavar, nem cortar e o cabelo não incomodava.

Por incrível que pareça, há quem tenha os dreads limpos, com total higiene. Antigamente isso fazia um mal enorme à saúde, pois não havia o mínimo de higiene com o cabelo e o couro cabeludo. Hoje em dia há dreads sem higiene, de pessoas que vivem intensamente a cultura hippie, mas há dreads limpos que são das pessoas que curtem o estilo, mas tem uma vida normal.

Como foge dos padrões de beleza estipulados pela sociedade contemporânea o estilo dreadlock sofre muito preconceito, seja pela aparência ou ainda pela idéia da falta de higiene. Em praias e em alguns pontos turísticos de algumas cidades turísticas você encontra profissionais que aplicam o dread em seu cabelo. Confira algumas fotos.

dread1

dread2

dread3

dread4

dread5