Atualizado em: 6 maio 2013

Bullmastiff Brasileiro: Preço, Canil em SP

Bullmastiff possui um temperamento equilibrado e dócil, onde foi desenvolvido para ser um cão de guarda noturno, um cão completamente silencioso
Você Sabia?
Que o Bullmatiff foi desenvolvido na Inglaterra, a partir da segunda metade do século XIX pelos fazendeiros e moradores das áreas rurais.
bluss

As variações da raça Bullmastiff são muito escassas

Este é um cão pouco conhecido até mesmo na sua região de origem, a Inglaterra. E assim como nos Estados Unidos e também aqui no Brasil ele é bastante confundido. O Bullmastiff conta com uma aparência bastante semelhante a várias raças conhecidas, como por exemplo os cães da raça Boxer e também o Fila Brasileiro.

Toda esta confusão possui uma razão por existir. Todos os exemplares de cães desta raça são compactos pertencendo a um grupo que é chamado de molossos, caracterizado pelo físico bastante robusto e também compacto além de ter uma boa musculatura.

publicidade:

Sobre o Cão

A grande intensão do estudo da raça era a de ter um cão que fosse de guarda e protegesse todas as reservas de caça da ação de ladrões que pudessem atacar durante á noite. Estes que seriam depois de pegos enforcados em praça pública.

É um cão bastante corpulento e forte, bastante autoconfiante e também com uma enorme cara de mau, impondo respeito por onde passa. Sua cara de mau vem de sua expressão penetrante, esta que poderá ser de cão bravo, provocadas por rugas que existem na sua face, e ainda um sulco que aparece pronunciado em seus olhos bem como uma máscara negra envolvendo o rosto junto aos olhos.

Os cães desta raça foram desenvolvidos em torno de 1860 na Inglaterra para que protegesse os campos de caça de todos os ladrões, principalmente os ladrões que pudessem atacar á noite. Estas raças utilizadas na formação foram os cães Mastife e o Buldogue que não tinham nenhum tipo de característica desejada para esta função.

Características Físicas da Raça

Os cães desta raça contam com um peito bastante volumoso e muito mais amplo do que na parte de trás do seu corpo. Sua cabeça é consideravelmente mais larga do que o seu focinho e este é mais curto do que o seu crânio.

Os antigos criadores de Bullmastiff dizem que poucas pessoas reconhecem a raça e os confundem frequentemente com Boxers ou cães mestiços. Muitas pessoas até especialistas confundem esta raça. Aqui no Brasil o pouco reconhecimento da raça também acontece da mesma forma.

Vídeo sobre o Bullmastiff Brasileiro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook