Atualizado em: 15 agosto 2011

20 Fotos Impressionantes do Egito

Conheça um pouco mais sobre a história do Egito e veja as mais belas fotos desse país marcado com crises,histórias e belas arquiteturas.

O mundo é repleto de lindos lugares, com histórias fenomenais e pontos turísticos incríveis. Dentre todos os lugares que fazem parte desse mundo incrível, um deles é extremamente visitado e muito requisitado para conhecimento de sua história e do seu povo, esse lugar é o Egito.

O egito é um país localizado a oeste da Líbia, ao sul do Sudão e ao leste da Faixa de Gaza e Israel. Possui uma área de cerca de 1 001 450 km² e é o país mais populoso do continente Africano. Tem cerca de 80 milhões de habitantes e possui a única parte que não é um deserto do país.

publicidade:

História do Egito

Estima-se que a civilização do Egito desenvolveu-se na região nordeste da África, entre 3200 a.C e 32 a.C. Como a grande maoria da região era composta por desertos, como o do Saara por exemplo, o rio Nilo que alí se localizava ganhou grande importância para os egípcios, pois era um rio utilizado para navegação de meio de transportes, sua água era bebida, usada para tomar banho, cozinhar, entre outras utilidades. A sociedade egípcia era dividida em camadas, tendo o Faraó como líder absoluto, sendo até considerado um Deus da Terra.

A sociedade era formada de sacerdotes, militares e também por escravos que eram capturados em batalhas e não ganhavam nada pelo seu trabalho, apenas comida e água. O que chamava muito atenção do tempo do Egito Antigo era sua escrita, chamada de hieróglifos, que eram desenhos feitos nas paredes, representando a escrita egípcia. 

O Egito sempre se destacou pela sua arquitetura, com a construção de palácios, templos e pirâmides conhecidas no mundo inteiro. Todas essas construções eram financiadas pelos faraós.

O Egito atualmente

O ano de 2011 foi marcado por crises no Egito. Desde Janeiro desse ano, o Egito enfrenta problemas com o governo e diversas manifestações da população contra ele causando mortes e outras tragédias no país. Desde então, o governo vem realizando mudanças e substituições. Fora isso, o Egito é um lugar muito procurado para visitas turísticas, tudo isso devido a suas belas arquiteturas, como as pirâmides, que são estruturas características do Egito e que são conhecidas em todo o mundoe devido também a sua história magnífica.

Hoje, a construção de barragens no rio permite a irrigação permanente, que propicia o desenvolvimento de culturas comerciais (cana-de-açúcar e, sobretudo, algodão de excelente qualidade), além de tradicionais culturas de cereais (trigo, milho, arroz).

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook