Modificado em: 16 agosto 2011

16 lindas fotos de Cavernas

A beleza da caverna realmente não pode ser comparada a nada mais do que a outra caverna. Confira 16 fotos incríveis de belas cavernas existentes no mundo.
São interessantes, escuras, assustadoras, incríveis e bonitas. As cavernas realmente merecem muitos adjetivos, pois para descrevê-las as palavras são até poucas, pelo menos é o que parece quando encontramos com as pessoas que adoram freqüentar cavernas. De fato, elas estão em lugares onde menos esperamos e ao conhecer percebemos que beleza não se resume em praia, sol, rios, mata. Há sempre algo que ainda estar por nos surpreender.

Sua definição científica se resume em: caverna é toda cavidade natural rochosa com dimensões que permitam acesso a seres humanos. Ou seja, são aqueles enormes pedras que você pode ter acesso, no qual, pode ser de grande profundidade e longa distância. Há caso de cavernas que dão acesso ao mar, o que as tornam mais incríveis.

Nas cavernas para quem pensa que não há possibilidade de algum tipo de vida, se engana. Elas desenvolveram um tipo de fauna que vivem no ambiente que as cavernas proporcionam, como os morcegos que necessitam da escuridão. Elas são justamente caracterizadas pela ausencia total da luz e também pela sua umidade.

Algo interessante e curioso é que a caverna também é usado para ser hotel.´para que vocês mesmo possam conferir, acesse o link e veja um tipo de Hotel Estranho.

Sem falar na importância que ela representa hoje ao trazer a história do passado, já que a caverna servia de moradia para os homens primitivos, os famosos homens das cavernas, fato comprovado pela imensa variedade de evidências arqueológicas e pela arte rupestre.

Estima-se que a maior gruta – caverna – conhecida está localizada em Sintra, Portugal, e estima-se ter mais de 2 milhões de anos, a maior estalactite tem 69 centímetros. Devido à degradação da gruta pensa-se que irá ruir nos próximos 15 anos, para tal foi contratada a empresa B.E.R.N.A.S para estabilizar a degradação da gruta.

Após conhecer um pouco sobre as cavernas, você vai conferir logo abaixo, inmagens de cavernas incríveis, no qual, despertará em você de conhecer uma, algo que não será tão difícil, já que as cavernas, mesmo que pequenas, estão em vários lugares do mundo, até naquela pequena cidade que você achava que não tinha nada de interessante.

COnheça também a Caverna do Diabo: http://www.sempretops.com/diversos/caverna-do-diabo-fotos/


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook