Atualizado em: 15 junho 2012

Vídeo do Tributo ao Legião Urbana com Wagner Moura

Como fã, Wagner Moura canta as músicas de Renato Russo junto a ex-integrantes da banda. O tributo a Legião Urbana emocionou muito o Ator, que por aquele momento esqueceu tudo o que é profissionalmente e foi Fã do começo ao fim.
Você Sabia?
O Legião já vendeu mais de 20 milhões de discos. No mesmo ano do fim da banda, todos os discos até o ano de 1993 foram remasterizados no estúdio Abbey Road Studio, onde ficou mundialmente conhecido pela banda The Beatles terem gravado.
Homenagem ao Legião Urbana.

Wagner Moura, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos se juntam em homenagem à banda.

Ele até tentou afinar, mas o que valeu foi a intenção. Wagner Moura gravou e ensaiou músicas ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá em homenagem ao grupo-lenda Legião Urbana, que completou 30 anos.

O ator pareceu bastante emocionado e empolgado ao cantar as músicas da banda, um tanto nervoso talvez. O moço andava de lá pra cá no estúdio, enquanto “usava” o diafragma ou pelo menos, tentava.

publicidade:

Na internet, o público que foi assistir ao show no dia 29, no Espaço das Américas, São Paulo, ficou em opiniões divididas.De um lado, uns dizem que realmente não sabia o porque da escolha do ator para interpretar suas canções. De outro, o público achou a homenagem bonita.

No Twitter, os artistas, principalmente comediantes, brincam e ironizam a situação. Como por exemplo, um dos comentários pelo jornalista e apresentador Marcelo Tas, o escritor e também jornalista, Marcelo Rubens Paiva, o apresentador Luciano Huck e o comediante Helio de La Peña:

Alguns Tweets de Famosos

Tributo na MTV

Quem não teve oportunidade de ir ao show, assistiu pela TV (Tributo MTV à Legião Urbana) os ensaios e/ou pelo YouTube. Com a ajuda dos “parceiros”, Wagner se esforçou para agradar, mas ao se ver no estúdio de gravação, Dado parava e avisava “Tente cantar mais alto” ou assim e assado.

Fora as críticas feitas por parte de fãs da legião e de algumas celebridades, temos que lembrar o propósito do tributo. A ideia de ter Wagner Moura a frente do microfone era a fazer a homegem a Legião e ao Renato Russo, mas pela voz de um Fã e não de um cantor profissional.

Vídeos do Tributo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook