Atualizado em: 14 setembro 2012

Samba Enredo Rio 2013: Inocentes de Belford Roxo - Letra e Música

Saiba mais sobre as eliminatórias para a escolha do samba enredo da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, que estão ocorrendo todas as sextas-feiras na quadra da escola.
Você Sabia?
Todas as sextas-feiras estão acontecendo as eliminatórias para a escolha do samba enredo da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, na quadra da escola, com entrada franca!

Estão acontecendo às sextas – feiras, no horário das 22:00 horas, as eliminatórias da disputa do samba enredo da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo para o ano de 2013.

As eliminatórias estão ocorrendo na quadra da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo que se localiza na Avenida Boulevard 1.741- São Vicente- Belford Roxo. Sendo que á entrada para a população é gratuita.

publicidade:

Existem no momento,sete parcerias disputando as eliminatórias, mas a grande final ocorrerá no dia 12 de outubro de 2012.

Veja abaixo as parcerias que continuam na disputa:

– Dino, Israel Mocidade, Silvio do XV e Klem Machado;

– Rômulo, Alexandre, Renato, J. Inspiração, Fabiano Costa e J. Luiz;

– Paulinho Manahu, Marcos Cabeça Branca, Manoel Coelho e Crispim;

– Billy, Dominguinho, Ildo, Juarez, Mará e J.J. Santos;

– Cláudio Russo, Wander Timbalada, Diego Tavares, Zé Carlos, Carlinhos do Cavaco e Sheila Fortes;

– Altamiro, Marco Plínio, Hélio Porto, Manelão e Chico Dobar;

– Jorge Perereca, Ricardo, Moisés, Damião, Coelho e Nelsinho.

Autor do Enredo

Para o carnaval de 2013 a Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo vai apresentar como enredo “As sete confluências do Rio Han – Os 50 anos da imigração sul-coreana no Brasil”, tendo como carnavalesco Wagner Gonçalves.

No Brasil a crescente colônia coreana trouxe a riqueza de suas tradições e moldou-se ao país da antropofagia. A bordo do gigante navio holandês Tjitjalenka, os primeiros coreanos trouxeram seus sonhos de prosperidade. Navegar é neste sentido uma construção de ilusões. No Bom Retiro brasileiro a saudade e a esperança se encontram, a caminho da Liberdade. Nestes pontos a colônia se concentra para manter vivas as tradições dos homens que tem Hananim no coração.

Historia do Enredo

O enredo da Inocentes flui como água, usando a tradição e a contemporaneidade para mostrar a riqueza dual da nação. De forma lúdica vamos desdobrar cultura, religião, indústria e progresso como aspectos confluentes de um mesmo povo. Rituais, danças, alegorias, cores e sons peculiares vão contribuir para a personificação da Coréia na Marquês de Sapucaí.

Vídeo do Enredo da Inocentes do Belfort Roxo para o Carnaval 2013:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook