Atualizado em: 16 janeiro 2013

Rodeio de Barretos 2013: Ingressos, programações, datas

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, com mais de meio século de tradição, é hoje a maior, mais estruturada e mais inovadora do país
Você Sabia?
Que Barretos é o berço do rodeio brasileiro, pois nesta cidade localizada no interior do estado de São Paulo foi realizado em 1956 o primeiro evento do gênero na América Latina.
Internacionalmente reconhecido como maior rodeio da América Latina, a Festa do Peão de Barretos, completa em 2013, 58 anos

Internacionalmente reconhecido como maior rodeio da América Latina, a Festa do Peão de Barretos, completa em 2013, 58 anos

Em um complexo de mais de 2 milhões de metros (mais de 110 hectares), o Rodeio de Barretos é uma festa que reúne milhares de apaixonados por rodeio e música sertaneja.

Com uma arena gigante que tem capacidade para 35 mil pessoas sentadas ou 50 mil acomodadas de pé e ocupando todo o espaço da arena e arquibancadas, toneladas de equipamentos de montaria, iluminação e som, e equipes de rodeio de todo o evento é o ponto certo para quem busca muita diversão e entretenimento no interior de São Paulo.

publicidade:

História

Organizada e promovida pelo Clube Os Independentes, o Rodeio de Barretos teve seu início em 1956, quando um grupo de rapazes se reuniram e realizaram a primeira Festa do Pião do Boiadeiro.

A partir daí o evento ficou nacionalmente e mundialmente conhecido não só pela mega estrutura que é montada todos os anos, mas também pela alta qualidade dos peões, cavalos e touros que se apresentam na enorme arena montada.

Programação

A programação completa do Rodeio de Barretos ainda não foi liberada. No entanto, Gusttavo Lima, Luan Santana e Jorge e Mateus são artistas que provavelmente farão shows durante o evento. Além disso, uma atração internacional deve ser confirmada pelos organizadores do rodeio em breve.

Outro destaque da festa, são os torneios de montaria, em que os peões são desafiados a ficarem mais tempo em cima do boi; de laço, em que é preciso ter muita habilidade e agilidade para laçar o animal e de tambores.

Data

O Rodeio de Barretos acontece tradicionalmente no mês de agosto. Os dias oficiais do evento ainda não foram divulgados pela comissão organizadora do evento.

Ingressos

Os valores dos ingressos bem como quando eles começaram a serem vendidos ainda não foram divulgados pela empresa que organiza o evento. Em breve essas informações devem ser liberadas. No entanto, o que se sabe por enquanto é que os ingressos poderão ser adquiridos por sites da internet especializados em rodeios.

Vídeo sobre Rodeio de Barretos 2013

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook