Atualizado em: 14 junho 2011

Rodeio de Americana 2011 - Programação

O Rodeio de Americana 2011, é uma das festas do peão mais esperadas do país, e terá inicio na próxima sexta feira, dia 17 de junho. Estamos falando da 25ª edição da Festa do Peão Boiadeiro de Americana, que contará em sua totalidade com 16 shows em 9 dias de festa, além das provas de rodeio e as diversas atrações que irão agitar o recinto.

A Festa do Peão Boiadeiro de Americana, bastante conhecida por ser uma das festas do peão mais bem conceituadas no cenário nacional, teve sua primeira edição no ano de 1987 e nasceu de uma parceria entre o Clube dos Cavaleiros de Americana e o ilustríssimo locutor Zé do Prato, considerado o maior locutor de rodeios do Brasil de todos os tempos.

publicidade:

Programação Rodeio de Americana 2011

O evento contará com a participação de grandes nomes do cenário sertanejo atual, tais como Luan Santana, Jorge & Mateus, Victor & Léo, Fernando & Sorocaba e João Bosco & Vinícius. Além disso, quebra um pouco da tradicionalidade tão empregada nas festas do ramo e traz as presenças certamente marcantes de Exaltasamba, Capital Inicial e Jota Quest.

A abertura do evento aconteceu no último dia 12 com o Desfile de Cavaleiros e os shows das duplas Marcos & Belutti e João Carreiro & Capataz, porém, a festa começa pra valer no próximo dia 17, com a apresentação de Fernando & Sorocaba e Guilherme & Santiago e a abertura do rodeio onde serão disputadas as modalidades touro, bulldoggin,  team roping, três tambores e cutiano.

Confira abaixo a programação completa:

Dia 17 de junho – shows de Fernando & Sorocaba e Guilherme & Santiago (Abertura)
Dia 18 de junho – shows de Gusttavo Lima e João Bosco & Vinicius (Sábado)
Dia 19 de junho – shows de Chitãozinho & Xororó e Paula Fernandes (Domingo)
Dia 22 de junho – shows de Michel Teló e Luan Santana (Véspera de Feriado)
Dia 23 de junho – show de Exaltasamba (Feriado)
Dia 24 de junho – shows de Capital Inicial e Jota Quest (Sexta-feira)
Dia 25 de junho – shows de Jorge & Mateus e Munhoz e Mariano (Sábado)
Dia 26 de junho – show de Victor & Leo (Encerramento)

Modalidades

Como citado anteriormente, serão disputadas 5 modalidades de rodeio na Festa do Peão Boiadeiro de Americana. Cada modalidade tem suas particularidades e seus próprios regulamentos e serão explicadas resumidamente a seguir:

Touro: esta é a principal atração e a modalidade mais praticada nas arenas do mundo. Nesta modalidade o atleta tem de se manter em cima do animal durante 8 segundos.

Bulldoggin: considerada a modalidade de velocidade nos rodeios, nela o atleta usa de toda a sua técnica e precisão para derrubar o boi pelos chifres no menor tempo possível.

Team Roping: nesta modalidade o trabalho em equipe é essencial e a conclusão da prova se dá quando o atleta consegue laçar os chifres ou o pescoço do animal. Vence quem concluir a prova em menor tempo.

Três Tambores: nesta modalidade três tambores são dispostos na arena em distâncias exatas e nele as amazonas saem a galope no percurso. Vence àquela que completar o percurso em menor tempo.

Cutiano: modalidade tipicamente nacional onde os regulamentos são iguais aos da modalidade touro, diferenciando-se pelo fato de que o animal utilizado na prova é o cavalo.

Ingressos e Localização

O evento será realizado no Parque de Eventos CCA na Rodovia Anhanguera – Km 121 – Americana/SP. Para os que vão prestigiar pela primeira vez o evento e não sabem como chegar no local, a comissão organizadora disponibilizou o mapa em seu site oficial no link http://www.festadopeaodeamericana.com.br/novo2011/conteudo.php?pagina=local.php.

Os preços dos ingressos variam muito e dependerão das atrações e do tipo de ingresso em questão (inteiro ou estudante).

Para quaisquer e maiores informações, acesse o site www.festadopeaodeamericana.com.br


Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook