Atualizado em: 3 outubro 2011

Regras básicas para Balada

Se existisse um manual de etiqueta de balada, com certeza algumas regras básicas estariam presente. É importante saber que para se divertir é preciso muito mais.
Regras básicas para balada

Aprenda a ser educado e ser um ótimo companheiro de balada seguindo algumas regras básicas para balada. (Foto: Shutterstock)

Depois de uma semana corrida e muito cansativa, o que mais queremos é curtir e aproveitar completamente o fim de semana em uma balada, na companhia dos amigos e com muito estilo é claro. Mas nem todo mundo consegue se divertir com consciência, sendo preciso ficar atento à algumas regras básicas para balada.

Mesmo em baladas, é preciso ter o mínimo de bom senso para curtir e permitir que os outros curtam a balada sem se estressar. Parece que muitas pessoas esquecem os bons modos ao adentrar em uma festa, como se não precisasse simplesmente por não estar em local seu ou de seus amigos. Algumas regras são básicas para curtir uma balada com saúde e sem causar confusões e mal estar para as outras pessoas.

publicidade:

Regras para curtir bem a balada

Não é porque a balada não é sua casa ou casa dos seus amigos e familiares que precisa ser tratada de qualquer jeito. Além disso, não é porque você está lá para se divertir e “causar”, que isso tenha que ser feito necessariamente irritando alguém. Portanto, mesmo que na balada, é preciso sim ter educação e bom senso para aproveitar a balada do modo certo e ainda ser bem visto.

Não faça ‘a íntima’ e nem perca a noção

Não faça “a íntima” com pessoas que você não possui intimidade de verdade. Algumas pessoas falsas deixam isso notório em suas atitudes e expressões e são realmente mal vistas nas baladas. Portanto, limite-se a conversar e ser amiga de quem é seu amigo, pessoas novas são para serem conhecidas primeiro.

[share]Não perca a noção e queira sair distribuindo selinhos por aí. Dar selinho em quem você conhece e que permite isso, não tem problema nenhum, mas fazer isso com quem não te conhece ou que deixa claro que não quer, é uma péssima ideia, digno de título de “chato da balada”. É o mesmo de ter que aturar aquele cara com cantadas a todo momento. Atitudes assim podem ser evitadas maneirando no consumo do álcool. Se você sabe que perde a noção quando bebe muito, evite encher a cara.

Não se sinta superior e não alugue ninguém na balada

Embora você vá lá para se divertir, muitas pessoas vão para trabalhar, é o caso de hosters, barman, entre outros. Muitos se sentem no direito de tratar mal essas pessoas somente para se divertir. Isso é a pior coisa que alguém pode fazer. Respeite o trabalho dos outros e curta sua noite sem arrogância. Não alugue ninguém na balada. A pior coisa é você ir a uma balada e ser arrastada pro canto e ouvir milhões e milhões de histórias. Quem vai para a balada, vai para curtir a música, dançar e se divertir. Se quiser conversar, no outro dia entre no MSN (Messenger), mas no momento, aproveite a balada sem bancar o chato que sempre desabafa.

Regras básicas para a balada

A regra básica que é primordial na balada é ser educado sempre, gentileza gera gentileza. (Foto: Shutterstock)

Cada um no seu quadrado e sem mendigar

Não perturbe o espaço alheio. Tem coisa pior do que você estar dançando ou tentando dançar e sempre sentir cutucadas ou jogadas de cabelo? Isso é muito irritante. Por isso, ao resolver dançar, procure um espaço e utilize o seu espaço, sem incomodar o quadrado alheio. Não peça Vip’s e nem implore por entrar de graça na balada. Se você se dispõe a ir para algum lugar, tenha no mínimo o bom senso de pagar o lugar que você vai. Isso vale também para os espertinhos que acham que podem furar fila. Ao sair de casa, tenha a consciência que milhares de pessoas também saem e fila será mais do que natural ao chegar na balada.

Seja sempre educado e sinta-se bem

Seja educado com ações naturais. Ao receber uma bebida agradeça, ao pedir algo peça ‘por favor’. Bons modos assim deveriam ser naturais, mas infelizmente não é para algumas pessoas. Se cometer alguma gafe, derrubou bebida, queimou alguém com cigarro, peça desculpa sempre, mostrando que você se importou com aquele fato. Além disso, outra coisa muito importante e que garante sua alegria na balada, é se sentir linda(o). Por isso, capriche no visual, vá no seu estilo e vestido para arrasar e sentir-se bem a noite toda.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook