Atualizado em: 12 janeiro 2011

Programação Festa do Boi 2011

Durante todo o ano, o Brasil é palco de um grande número de eventos ligados a agropecuária. Em todo os estados brasileiros, a agropecuária movimenta milhões e contribui para o aquecimento da economia.

publicidade:

Uma dessas festas é a Festa do Boi.

O evento, geralmente acontece no mês de outubro, e é considerado um dos mais importantes do setor dentro da região Nordeste e tem uma médis de público de 400 mil pessoas, que são atraídas pela extensa programação de exposições, leilões e shows musicais.

Durante do ano passado, houve uma participação maior de criadores de outros estados, como os já tradicionais Paraíba, Pernambuco, Ceará, Alagoas, São Paulo e Minas Gerais. De acordo com a Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), foram 5 mil animais expostos no parque, entre  bovinos, caprinos, ovinos e equinos.

Em relação ao volume de negócios gerados dentro do evento, para a edição de 2011 há a expectativa de um incremento de 20% este ano, em relação ao ano passado. Dessa forma, o volume total deverá chegar a R$ 90 milhões em movimentações financeiras, incluindo leilões, negócios na coreia e financiamentos através dos bancos do Brasil e do Nordeste. “A Festa do Boi é considerado o evento mais importante da região Nordeste e um dos principais do país e a cada ano atrai mais criadores”, ressalta o presidente da Anorc, Marcos Teixira.

Para esse ano, a programação da festa ainda não foi definida, mas assim que sair, postaremos aqui pra vocês!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook