Atualizado em: 1 fevereiro 2013

Oktoberfest 2013: Datas pelos Brasil

Milhares de pessoas enfrentam chuva e filas para garantir presença este evento, que é um dos mais esperados no Brasil em 2013.
Você Sabia?
Que Oktoberfest 2013 é um festival de cerveja tradicionalmente realizado em Munique, no Estado de Baviera no ano de 1810.
oktoberfest-01

Oktoberfest 2013 a maior festa Alemã das Américas

Origem

A Oktoberfest é uma festa famosa que acontece todos os anos na cidade de Blumenau, surgiu exclusivamente para que se pudesse expressar todo o amor existente pela vida e pelas tradições germânicas que ficaram dos antepassados.

Este evento começou a acontecer inspirado na maior festa da cerveja do mundo inteiro, a grande Oktoberfest que acontece em Munique, desde 1810 onde foi realizada pela primeira vez como forma de casamento do rei Luis I da Baviera com a Princesa Tereza da Saxônia.

publicidade:

Sobre a Festa

São realizados ao todo mais de 18 dias de festa, onde todo o povo de Blumenau e ainda os milhares de visitantes se deslocam até o local pelo evento, se divertem certamente com todas as atrações existentes como clubes de caça, tiros, atrações como apresentações de grupos folclóricos, e também de danças, além de desfiles maravilhosos e uma grande quantidade de cerveja chopp, o que é a melhor parte da festa bem gelada.

Datas e locais

A abertura oficial do evento deverá ser realizada no dia 10 de outubro após ás 22 horas e deve acontecer em 7 dias, após um grande desfile da rua XV de novembro que deverá acontecer ás 19hs e 30 min. A Oktoberfest deverá ser realizada até o dia 28 de outubro quando ocorrerá o show de encerramento e a festa acontece sempre nos pavilhões do Parque Vila Germânica.

Onde comprar os pacotes

Os ingressos da oktoberfest deverão acontecer através do site da ZSetk.com. Os ingressos ainda não foram liberados para a venda, porém deverão ser liberados em breve, para todos os dias incluindo a abertura e encerramento da festa, a entrada para a festa é totalmente gratuita. Além de tudo isto estudantes e pessoas acima de 60 anos podem pagar meia entrada por direito. As pessoas que forem caracterizadas com trajes típicos alemão deverão entrar gratuitamente no evento.

A festa é bastante interessante, tanto que neste ano deverão ser realizadas em outros lugares do Brasil inclusive em São Paulo, devido ao grande sucesso, assim que for lançada a festa serão disponibilizadas maiores informações sobre a mesma.

Relembra a Edição Anterior da Oktoberfest

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook