Atualizado em: 10 novembro 2010

Oktoberfest 2011 Munich

A Oktoberfest de Munique é o festival de cerveja mais famoso do mundo, no qual, passa por lá aproximadamente seis milhões de visitantes por ano. O festival de 16 dias, para celebrar a cerveja da Baviera e da cultura, se tornou uma espécie de rito de passagem para qualquer jovem europeu que gosta de uma cerveja, e atrai muitos turistas de fora dela também.

publicidade:

Anualmente, há promessas de o evento bater recordes de participação e até de relançar a economia.

De acordo com “the circumference inspired travel” a Oktoberfest possui cerca de 15 tendas, cada um oferecendo a cerveja de uma cervejaria alemã diferentes. A barraca mais famosa é provavelmente a tenda Schottenhamel, onde o prefeito de Munique bate o barril no primeiro golpe de meio-dia, no primeiro dia de abrir as festividades. Ao ouvi-lo exclamar: “O’zapft é” (“É batido”), a cerveja começa a fluir em torno do festival.

Se você está planejando ir ao Oktoberfest em Munique em 2011, já esteja preparado para muita abundância tanto dos moradores como dos visitantes. São 16 dias de muita diversão, e você deve um grande pique para agüentar toda a farra.

A cerveja Baviera custa entre 8,30 euros e 8,90 euros o litro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook