Atualizado em: 7 fevereiro 2014

Folia em São João del Rei de MG

Para você que não conhece o carnaval de São João del-Rei, um dos mais tradicionais de Minas Gerais, portanto veja informações abaixo.
Você Sabia?
Que o Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.
12fev2013---folioes-do-bloco-pantanal-desfilam-pelas-ruas-do-centro-historico-de-sao-joao-del-rei-mg-1360710198931_956x500

Carnaval São João del Rei, MG um dos mais aguardados

Para quem gosta de Carnaval, São João del Rei terá 15 dias de pura folia, segundo a prefeitura da cidade todos estão aguardando aproximadamente 80 mil pessoas para os dias de evento.

 Inicio do Carnaval:

Tudo começa no dia 15 com o desfile do bloco Carnavalesco Cachaça com Mel Chora Borel e, cada dia haverá uma sequencia de eventos todos com o mesmo pique até o dia 22, depois são outros eventos da cidade de menor impacto, mas com o mesmo calor e alegria que o carnaval oferece e, assim segue até o fim dele.

publicidade:

Já na quarta-feira de cinzas a grande novidade é o desfile do concurso de Marchinhas, o tema será os 300 anos da cidade, uma data histórica para os moradores e para os turistas que apreciaram verdadeiras obras de arte, com muita música boa, e alegorias lindas.

Sobre os Blocos:

Os blocos que estreiam no dia 15 de Fevereiro têm como objetivo lançar o carnaval na cidade, a abertura ocorre em grande estilo, todo o grupo se concentra na igreja São Francisco de Assis a partir das 15 horas, e segue pelas ruas da cidade até às 18 horas, já no dia 22 em diante a folia toma conta de toda a cidade, são blocos por toda a parte, muita gente linda cantando, dançando e requebrando o esqueleto, muita agitação para ninguém botar defeito.

Em 4 de Março os eventos são diários e a folia não acaba, o desfile de marchinhas é o mais esperado pelo moradores, São João del Rei tem uma programação para os turistas de 15 dias, ao todo são 49 blocos para desfilar, fora os tradicionais e mais famosos do local como; Copo Sujo, Unidos do Cambalhota, Vamos a la Playa, a participação é livre, todos podem se deleitar com tanta vibração e muita emoção que esta época trás.

Data e Horário dos Desfiles:

Além disso, a cidade é um belo cartão postal e tem ótimas iguarias da culinária local para apreciar, já as escolas de samba se apresenta na Avenida Presidente Tancredo Neves no sábado dia 1º de Março as 20:30 hs, os ingressos são adquiridos no teatro municipal e custam R$ 6,00.

Vídeo sobre o Carnaval:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook