Atualizado em: 25 outubro 2012

Festa do Círio de Nazaré no Pará

Celebração para a Virgem de Nazaré aconteceu em Belém.
Você Sabia?
Desde 1700 acontece a festa do Círio de Nazaré, nessa época um homem encontrou uma estatueta de Nossa Senhora onde hoje fica localizada a Basílica de Nazaré. A partir daí a tradição e costume nunca mais deixaram de existir.
Festa Círio de Nazaré

O Círio de Nazaré reuniu milhares de pessoas na procissão, no Pará. (Foto: Divulgação)

Outubro é o mês que acontece se não a maior, uma das maiores festas com teor religioso do Brasil. O Círio de Nazaré que acontece no estado do Pará há mais de 200 anos reuniu milhões de pessoas nas ruas de Belém.

Os devotos da Virgem de Nazaré fazem uma procissão no dia da festa do Círio de Nazaré que se estende desde a Catedral Metropolitana até a Basílica de Nazaré. Muitos agradecem as causas alcançadas e outros vão a busca de milagres.

publicidade:

Neste ano de 2012 a comemoração aconteceu no último dia 14, mas se você não teve a oportunidade de participar, em 2013 terá mais para quem quiser aproveitar, além de praticar a fé pode também se divertir.

Missa, Culinária e Alegria

Quando a festa do Círio de Nazaré acontece uma missa é realizada assim que se alcança o ponto final da procissão e depois de agradecer e pedir, os fies podem ainda contar com uma comida típica servida no banquete e festejos dos mais variados.

Brincadeiras, jogos e uma espécie de quermesse, com barracas, doces e salgados também podem ser apreciados pelos presentes, ou seja, é programação ideal para toda a família participar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook