Atualizado em: 3 setembro 2012

Escola de Samba Unidos de Vila Isabel: História, Ensaios, Quadra, Fantasias

Conheça um pouco mais sobre a história da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel desde sua fundação até os dias de hoje!
Você Sabia?
Que a Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Vila Isabel é uma escola de samba carioca, campeã duas vezes do Grupo Especial. Atualmente está sediada no Boulevard 28 de setembro, em Vila Isabel.

Fundação

Bandeira da Escola de Samba Unidos de Vila IsabelFundação

A escola de samba Unidos de Vila Isabel foi fundada em 4 de abril de 1946, tendo como primeiro presidente Antonio Fernandes da Silveira, o “China”, e suas cores são o azul e branco.Sendo que a casa do presidente servia de sede administrativa da agremiação até 1958, mas os ensaios eram realizados no Campo do Andaraí.

O primeiro desfile da escola de samba Unidos de Vila Isabel , teve como enredo “De Escrava à Rainha” e teve apenas 100 integrantes desfilando na Praça Onze, sendo 27 ritmistas, 13 baianas e mais 50 integrantes. O carnavalesco responsável pelo desfile foi Miguel Moura.

publicidade:

Sambas Enredo de Sucesso

  • Carnaval de Ilusões em 1967
  • Quatro Séculos de Modas e Costumes em 1968
  • Iaiá do Caís Dourado em 1969
  • Glórias Gaúchas em 1970

Mas a escola de samba Unidos de Vila Isabel só conseguiu ser a campeã do grupo especial em 1988, com o samba enredo “ Kizomba, a Festa da Raça”.

Sendo que atualmente, a carnavalesca responsável por todo o esplendor das fantasias, alas e alegorias é Rosa Magalhães, e o presidente executivo da escola é Wilson Vieira Alves (Wilsinho).

Informação

Infelizmente, a escola de Samba Unidos de Vila Isabel, ficou na 13ª colocação no carnaval de 2.000 e desceu para o Grupo de Acesso A. Mas em 2004, a escola de samba Unidos de Vila Isabel volta ao Grupo Especial, com o enredo sobre a cidade de Paraty, sagrando-se campeã naquele ano.

Sendo que no ano de 2006, a escola de samba Unidos de Vila Isabel ,consegue se sagrar a campeã do Grupo Especial, com o enredo “ Soy Loco por ti América”, tendo como carnavalesco Alexandre Louzada.

Local da Quadra

Atualmente a quadra de ensaios da escola de samba Unidos da Vila Isabel fica na Boulevard 28 de Setembro, 382  Ficando entre as maiores quadras das escolas do Rio de Janeiro, com 4.000 metros quadrados construídos e capacidade para 11.000 pessoas. Conta ainda com um palco de 300 metros quadrados, onde acontecem shows de grandes artistas e de bandas que pertencem ao projeto “Casa de Bamba”.

Fotos da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel

VILA-ISABELvila isabel9vila isabel7vila isabel6vila isabel5vila isabel3vila isabel2vilaEscola-de-Samba-Unidos-de-Vila-Isabel-1

Relembre o Desfile em 2012 da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook