Atualizado em: 5 setembro 2012

Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo: História, Ensaios, Quadra, Fantasias

Conheça mais sobre a história da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, do Rio de Janeiro, a localização da quadra e ensaios que lá se realizam
Você Sabia?
Que Belford Roxo é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro. Pertencente à Mesorregião metropolitana do Rio de Janeiro e à microrregião homônima, está ao norte da capital do estado distando desta cerca de 20 km.

Bandeira da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo

Sendo que a Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo foi fundada em 11 de julho de 1993, tendo por fundadores Luiz de Bastos, Sebastião Quirino, Jairo da Silva, Aristotelina de Oliveira, Abílio Del Rey e Walter Sardinha.

Conquista no Carnaval do RJ

O primeiro desfile da escola ocorreu em 1884, com o enredo “Alô, Alô Carnaval, Taí Carmem Miranda”. mas a Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, conseguiu o seu primeiro título em 1998, no Grupo de Acesso C. Em 2001 a Escola de Samba contou na avenida a história da região dos lagos do Rio de Janeiro, mas infelizmente não teve um bom desempenho e foi rebaixada para o Grupo de Acesso B.

publicidade:

Mas em 2005 a Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo com o enredo “ O Ouro do Lixo – De Onde Vai, Pra Onde Vem, Reciclando Com o Pé No Futuro”, conseguiu a quinta colocação. Em 2008, a conseguiu ser a campeã do Grupo de Acesso B, com o enredo “ Ewa, a Cura Vem da Floresta”. Conseguindo assim a ascenção para o Grupo de Acesso A.

Local da Quadra

A quadra da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, localiza-se na Avenida Boulevard, 1741, no bairro Parque São Vicente. Já o barracão da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo. Fica na Avenida Pereira Reis, 36.

A Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, tem sua sede no bairro Parque São Vicente, na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro. Tendo por suas cores o vermelho, azul e branco e como símbolo a Pomba e Corações.

Informações

Em 2012 a Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, contou com o carnavalesco Walter Gonçalves e o interprete Thiago Brito, com o enredo sobre a cidade de Corumbá, tornou-se a grande campeã do Grupo de Acesso A, conseguindo assim o direito de desfilar no Grupo Especial no carnaval de 2013.

Fotos da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo

bel9bel8bel7bel6bel5bel4bel3bel2bel1belBelford Roxo estandarte

Relembre o desfile da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo em 2012

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook