Atualizado em: 5 setembro 2012

Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense: História, Ensaios, Quadra, Fantasias

Conheça mais sobre a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, a sua história de vitórias, suas cores, simbolo, a sua quadra, onde ocorrem os ensaios, e muito mais.
Você Sabia?
A Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, do bairro de Ramos, desfila a muitos anos pelo Grupo Especial do Rio de Janeiro!

Mestre Sala e Porta Bandeira da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense

Fundação

A Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense foi fundada em 6 de março de 1958, por Amaury Jório, Oswaldo Gomes Pereira, Elísio Pereira de Mello, Agenor Gomes Pereira, Vicente Venâncio da Conceição, José da Silva (Zé Gato), Jorge Costa (Tinduca), Francisco José Fernandes (Canivete), Manoel Vieira (Sagüi) e Aloísio Soares Braga (Índio). Sendo que as cores da escola são o verde-claro, o branco e o ouro e o símbolo é uma Coroa.

Local da Quadra

A quadra de ensaios da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense se localiza na rua Professor Lacê, 235, no bairro de Ramos, na cidade do Rio de Janeiro.

publicidade:

Conquistas

Em 1961, conseguindo alcançar o primeiro lugar no Grupo 3, com o enredo “Riquezas e Maravilhas do Brasil”, tendo como carnavalesco Amauri Jório.

Em 1980 a escola alcançou o primeiro lugar do Grupo de primeira divisão 1A, com o enredo “O Que, Que a Bahia Tem?”,tendo como carnavalesco Arlindo Rodrigues.

O mesmo aconteceu em 1981, quando a escola alcançou o primeiro lugar do Grupo de primeira divisão 1ª, com o enredo “O Teu Cabelo Não Nega”, tendo como carnavalesco Arlindo Rodrigues.

Em 1989 a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, se sagrou a campeã da primeira divisão, com o enredo “ Liberdade, Liberdade! Abre as Asas Sobre Nós! “, tendo como  carnavalesco Max Lopes.

No ano de 1994 a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense conseguiu ser a campeã do Grupo Especial, com o enredo “Catarina de Médicis na Corte dos Tupinambôs e Tabajares”, tendo como carnavalesca Rosa Magalhães.

Repetindo em 1995 o Vice Campeonato do Grupo Especial, com o enredo “Mais vale um jegue que me carregue, do que um camelo que me derrube…Lá no Ceará!”, com a carnavalesca Rosa Magalhães.

Em 1999 a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense conseguiu se consagrar campeã do Grupo Especial com o enredo “Brasil, mostra a tua cara…”, com a carnavalesca Rosa Magalhães.

Já em 2000, a escola foi campeã do Grupo Especial com o enredo “Quem descobriu o Brasil foi seu Cabral, no dia 22 de abril, dois meses depois do Carnaval!”, tendo como carnavalesca Rosa Magalhães.

Em 2001 a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense foi novamente campeã do Grupo Especial com o enredo “Cana Caiana, Cana Roxa, CanaFita, Cana Preta, Amarela, Pernambuco… Quero ver descê o suco na pancada do ganzá!”, com a carnavalesca Rosa Magalhães.

Sendo que até hoje a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense desfila no Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Fotos da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense

01008070605040301Imperatriz Leopoldinense 2Imperatriz Leopoldinense 1

Vídeo do desfile da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense em 2012

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook