Atualizado em: 6 setembro 2012

Escola de Samba Beija-Flor: História, Ensaios, Quadra, Fantasias

Conheça mais sobre a Escola de Samba Beija-Flor, sua quadra, onde ocorrem os ensaios e sua história vitoriosa.
Você Sabia?
A Escola de Samba Beija-Flor faz parte do Grupo Especial do Rio de Janeiro e tem uma trajetória de inovações e vitórias em seu currículo!
publicidade:

Bandeira da Escola de Samba Beija FLor

Fundação

A Escola de Samba Beija Flor, que hoje integra o Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, foi fundada em 25 de dezembro de 1948, pelas seguintes pessoas:

Martje F., Milton de Oliveira (Negão da Cuíca), Edson Vieira Rodrigues (Edinho do Ferro Velho), Helles Ferreira da Silva, Mário Silva, Walter da Silva, Hamilton Floriano e José Fernandes da Silva. As As cores da Escola de Samba Beija Flor são o azul e branco e o símbolo da escola é um Beija Flor.

publicidade:

Local da Quadra

A quadra da Escola de Samba Beija Flor se localiza na rua Pracinha Wallace Paes Leme,1025, no bairro de Nilópolis, na cidade do Rio de Janeiro.

Conquistas

No ano de 1954, a escola é campeã do Grupo 2, com o enredo “ O caçador de esmeraldas”, com o carnavalesco Cabana.

publicidade:

Em 1976 a escola é campeã do Grupo 1, com o enredo “Sonhar com rei, dá leão”, com o carnavalesco Joãozinho Trinta.

Em 1977, novamente a escola é campeã do grupo 1, com o enredo “Vovó e o rei da Saturnália na corte egípciana”, com o carnavalesco Joãozinho Trinta.

No ano de 1978 a Escola de Samba Beija Flor é novamente campeã do Grupo 1, com o enredo “A criação do mundo na tradição Nagô”, com o carnavalesco Joãozinho Trinta.

Em 1980 a escola é campeã do Grupo 1 com o enredo “O sol da meia noite, uma viagem ao país das maravilhas”, com o carnavalesco Joãozinho Trinta.

Já em 1983 a Escola de Samba Beija Flor é campeã do Grupo 1ª (primeira divisão), com o enredo “A grande constelação das estrelas negras”, com o carnavalesco Joãozinho Trinta.

Em  1998 a Escola de Samba Beija Flor é campeã do Grupo Especial com o enredo “Pará: O mundo místico dos Caruanas nas águas do Patu- Anu”, com uma comissão de carnavalescos.

No ano de 2003 a escola foi campeã do Grupo especial com o enredo “O povo conta a sua história: saco vazio não para em pé. A mão que faz a guerra, faz a paz”, com uma comissão de carnavalescos.

Em 2004 a Escola de Samba Beija Flor é campeã do Grupo Especial com o enredo “Manôa, Manaus, Amazonia: Terra Santa alimenta o corpo, equilibra a alma e transmite a paz”, com uma comissão de carnavalescos.

Em 2005, a escola é campeã do grupo Especial com o enredo “ O vento corta as terras dos pampas, Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Guarani, sete povos na fé e na dor…sete missões de amor”, com uma comissão de carnavalescos.

Em 2007 a Escola de Samba Beija Flor é campeã do Grupo Especial com o enredo “ Áfricas, do berço real à corte brasiliana”, com uma comissão de carnavalescos.

Em 2008 a escola é campeã do Grupo Especial com o enredo “ Macapaba, Equinócio solar, viagens fantásticas ao centro do mundo”, com uma comissão de carnavalescos.

Em 2011 a escola é campeã do Grupo especial com o enredo “Roberto Carlos: a simplicidade de um rei”, com uma comissão de carnavalescos.

Fotos da Escola de Samba Beija Flor

Vídeo do desfile da Escola de Samba Beija Flor

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook