Atualizado em: 6 setembro 2012

Escola de Samba Beija-Flor: História, Ensaios, Quadra, Fantasias

Conheça mais sobre a Escola de Samba Beija-Flor, sua quadra, onde ocorrem os ensaios e sua história vitoriosa.
Você Sabia?
A Escola de Samba Beija-Flor faz parte do Grupo Especial do Rio de Janeiro e tem uma trajetória de inovações e vitórias em seu currículo!

Bandeira da Escola de Samba Beija FLor

Fundação

A Escola de Samba Beija Flor, que hoje integra o Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, foi fundada em 25 de dezembro de 1948, pelas seguintes pessoas:

Martje F., Milton de Oliveira (Negão da Cuíca), Edson Vieira Rodrigues (Edinho do Ferro Velho), Helles Ferreira da Silva, Mário Silva, Walter da Silva, Hamilton Floriano e José Fernandes da Silva. As As cores da Escola de Samba Beija Flor são o azul e branco e o símbolo da escola é um Beija Flor.

publicidade:

Local da Quadra

A quadra da Escola de Samba Beija Flor se localiza na rua Pracinha Wallace Paes Leme,1025, no bairro de Nilópolis, na cidade do Rio de Janeiro.

Conquistas

No ano de 1954, a escola é campeã do Grupo 2, com o enredo “ O caçador de esmeraldas”, com o carnavalesco Cabana.

Em 1976 a escola é campeã do Grupo 1, com o enredo “Sonhar com rei, dá leão”, com o carnavalesco Joãozinho Trinta.

Em 1977, novamente a escola é campeã do grupo 1, com o enredo “Vovó e o rei da Saturnália na corte egípciana”, com o carnavalesco Joãozinho Trinta.

No ano de 1978 a Escola de Samba Beija Flor é novamente campeã do Grupo 1, com o enredo “A criação do mundo na tradição Nagô”, com o carnavalesco Joãozinho Trinta.

Em 1980 a escola é campeã do Grupo 1 com o enredo “O sol da meia noite, uma viagem ao país das maravilhas”, com o carnavalesco Joãozinho Trinta.

Já em 1983 a Escola de Samba Beija Flor é campeã do Grupo 1ª (primeira divisão), com o enredo “A grande constelação das estrelas negras”, com o carnavalesco Joãozinho Trinta.

Em  1998 a Escola de Samba Beija Flor é campeã do Grupo Especial com o enredo “Pará: O mundo místico dos Caruanas nas águas do Patu- Anu”, com uma comissão de carnavalescos.

No ano de 2003 a escola foi campeã do Grupo especial com o enredo “O povo conta a sua história: saco vazio não para em pé. A mão que faz a guerra, faz a paz”, com uma comissão de carnavalescos.

Em 2004 a Escola de Samba Beija Flor é campeã do Grupo Especial com o enredo “Manôa, Manaus, Amazonia: Terra Santa alimenta o corpo, equilibra a alma e transmite a paz”, com uma comissão de carnavalescos.

Em 2005, a escola é campeã do grupo Especial com o enredo “ O vento corta as terras dos pampas, Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Guarani, sete povos na fé e na dor…sete missões de amor”, com uma comissão de carnavalescos.

Em 2007 a Escola de Samba Beija Flor é campeã do Grupo Especial com o enredo “ Áfricas, do berço real à corte brasiliana”, com uma comissão de carnavalescos.

Em 2008 a escola é campeã do Grupo Especial com o enredo “ Macapaba, Equinócio solar, viagens fantásticas ao centro do mundo”, com uma comissão de carnavalescos.

Em 2011 a escola é campeã do Grupo especial com o enredo “Roberto Carlos: a simplicidade de um rei”, com uma comissão de carnavalescos.

Fotos da Escola de Samba Beija Flor

be12be11be10be9be8be7be5be4be3be2be1Beija Flor 2Beija Flor 1

Vídeo do desfile da Escola de Samba Beija Flor

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook